Jesus, não é menor do que o pai e o espirito.



“E acontecerá naquele dia que a raiz de Jessé, a qual estará posta por estandarte dos povos, será buscada pelos gentios; e o lugar do seu repouso será glorioso.” Isaías 11:10 A Palavra, o Pai e o Espírito Santo têm a mesma importância, o mesmo valor. Já o profeta Isaías anunciou, cerca de 700 anos antes da vinda de Jesus, que Ele viria para nos resgatar e salvar. “E tu, Belém, terra de Judá, De modo nenhum és a menor entre as capitais de Judá; Porque de ti sairá o Guia Que há de apascentar o meu povo de Israel.” Mateus 2:6 As hostes da maldade não se dão por satisfeitas, assim como Herodes fez, continuam interrogando os que buscam a Deus lá no seu íntimo e atacam aquele momento exato em que a irrevogável Palavra de Deus começou a ocorrer. “E, enviando-os a Belém, disse: Ide, e perguntai diligentemente pelo menino e, quando o achardes, participai-mo, para que também eu vá e o adore.” Mateus 2:8 O mal tenta colocar em dúvida a sua primeira experiência com Deus, a primeira vez em que a Palavra se mostrou irrevogável para você, lhe trazendo paz, confiança e força. O mal tenta se infiltrar para desvalorizar o que Deus faz por você e para te culpar por você ter percebido a benção que Deus já te preparou! Herodes enviando os magos para Belém, disse: vão, perguntem por lá onde o menino está e voltem para me contar, pois eu também quero adora-lo... pura conversa enganosa, pois o rei queria mesmo era saber onde o menino estava para matá-lo, pois na cabeça dele tratava-se de um opositor político que ia tomar o reinado dele e de seus descendentes. A maldade encaminha os que buscam a Deus em direção à casa de pão (significado da palavra Belém) e ainda por cima diz: podem ir, perguntem com bastante cuidado pelo menino Jesus (pelo sentido da Palavra de Deus) e quando encontrarem, voltem para que eu também possa ir... pura enrolação! O mal tenta se fazer de “bonzinho” para enganar os filhos de Deus e os que tem sede de encontra-lo, mentindo suas reais intenções e objetivos... sabendo disto é recomendável que fiquemos atentos à estas armadilhas do inimigo. O mal tem várias estratégias, uma delas é amarrar a pessoa na ação de só estudar a Palavra de Deus, indo buscar a Deus, mas impedindo que ela tenha experiências práticas com Deus! Por esta razão é que existem pessoas que lêem as Sagradas Escrituras, participam de comunidades religiosas, mas a vida delas está totalmente prejudicada, pois elas não tem o principal, que é a vivencia e o amparo do Senhor no seu cotidiano. Cuidado com as armadilhas do mal. Leia, medite e pratique tudo aquilo que Deus lhe orienta pela Palavra. “E, tendo eles ouvido o rei, partiram; e eis que a estrela, que tinham visto no oriente, ia adiante deles, até que, chegando, se deteve sobre o lugar onde estava o menino.” Mateus 2:9 “E, vendo eles a estrela, regozijaram-se muito com grande alegria.” Mateus 2:10 “E, entrando na casa, acharam o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro, incenso e mirra.” Mateus 2:11 Os magos ouviram o rei Herodes e não responderam nada! Foram embora, encontraram a Jesus, presentearam-no e foram embora por um outro caminho. Nesta atitude recebemos uma outra lição: ouça o mal, mas não lhe responda nada, em vez disso, limpe o seu coração através das orientações que estão na Palavra, siga em frente com Deus e encontre a Jesus! Vencer em Jesus é limpar toda a maldade do coração através das orientações da Palavra, determinar e deixar Deus ir a sua frente! Quando nosso espírito se abre para o Espírito de Deus, nós entendemos a Verdade e aí nos alegramos muito, muito, muito... Como foi a descoberta da verdade para aqueles magos? Entrar na casa certa e encontrar o menino Jesus. Nós também encontramos a Jesus quando a Verdade entra em nós! E nos prostramos, reverenciamos, nos submetemos e adoramos. A Cristo abrimos nosso tesouro e oferecemos presentes a Deus: ouro (o que há de melhor em nós, nossa vida e dedicação), incenso (nosso louvor a Deus) e mirra (perfume espiritual, que nos faz ser um aroma agradável para Deus). Em Cristo nós vivemos a Verdade. Quando vivemos a Verdade, achamos a Jesus, nos rendemos a Jesus e nos submetemos a Jesus. Abrimos o que há de precioso em nós e oferecemos a Deus! Em Nome de Jesus. Mônica Gazzarrini E-mail: [email protected] “Jesus Cristo é o Senhor”
Autor: Monica Gazzarrini


Artigos Relacionados


Na Casa De Deus Há Muitas Moradas.

Como Devemos Agir Perante Jesus Cristo?

Obtenha A Palavra De Entendimento Para Viver Bem Em Tudo.

O Reino De Deus é Virtude.

Deus Nos Concede Tudo De Bom.

Gratos A Deus

Vitória E Prosperidade Eternas Somente Deus é Capaz De Nos Dar !