Amor maior não há



Amor maior não há

Audrei A. Motta

 

Um dia um homem quis mostrar a humanidade o valor que tem um amor, muitos não entenderam, mas ele deu seu filho para que você e eu tivéssemos vida em abundância.

Hoje esse mesmo amor está muito desvalorizado, muitos tentam comprar o amor, é muito fácil comprar o amor em uma esquina, tentar comprar a felicidade.

Porém o verdadeiro amor foi pago com sangue, um alto preço a ser pago. O amor de Deus é um amor de sacrifício. A Bíblia diz em João 3:16 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” 

“Mas Ele, Jesus, foi ferido pelas nossas transgressões, e moído pelas iniqüidades: o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. (Isaías 53:5)

A palavra do Senhor nos diz que nada pode nos separa do amor de Deus - Romanos 8:38-39 “Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.” 

Em Salmos 136:1 “Dai graças ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre.” O que nos mostra que o amor de Deus por nós dura para sempre.

Mas como descrever o amor, diante do ato de amor do Senhor por nós? A Bíblia diz em 1 Coríntios 13:4-7 “O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” 

Esse amor pode ser sentido através do verdadeiro encontro com o Senhor. O Senhor está sempre presente, ele é mil vezes repartido, mas nunca se cansa de esperar por nós. 

Quem nos separará do amor de Cristo? Em um mundo de tantos problemas, onde há poucas esperanças, muitas drogas, alcoolismo, prostituição,famílias em decadência, doenças, desemprego, falta de paz, perturbações, vazio na alma, crises financeiras. Quando tudo parece ir para o fundo do poço, JESUS É A ÚNICA ESPERANÇA!

Mas em todas as coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou.

Portanto amados, não deixe que o seu amor por Deus se enfraqueça, porque o Amor de Deus dura para sempre, e aquele que ama a Deus, não anda na prática do pecado, porém qualquer que guarda a sua palavra, o Amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado.

 

ESTE É AMOR DE DEUS: QUE GUARDEMOS OS SEUS MANDAMENTOS; PORQUE OS SEUS MANDAMENTOS NÃO SÃO PESADOS. PORQUE DEUS É BOM, PARA COM OS LIMPOS DE CORAÇÃO.

 

 

DEUS ABENÇOE CADA UM DE NÓS!


Autor: Audrei A. Motta


Artigos Relacionados


Clamor Ao Espírito De Deus

Inefável Amor (poesia)

Foi Por Amor.

Amor Ao Senhor - InexplicÁvel

Crime De Amor...

Primeiro Amor.

Unidade Da Fé.