Ser de cristo é ser descendência de abraão.



O Senhor Jesus nos abriu a oportunidade de sermos Filhos de Deus e de recebermos a concretização das Suas promessas em nossa vida, hoje e na eternidade. “E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa.” Gálatas 3:29 Abraão foi fiel a Deus. Ele recebeu a orientação divina para sair da casa onde morava e seguir para onde Deus indicaria e assim o fez. Abraão era fazendeiro, rico em gado, em prata e em ouro (Gênesis 13:2b), mas este fato não o impediu de seguir aquilo que Deus lhe falava e Abraão passou a ser mais rico ainda! Teve seus desafios, lógico, mas sempre que ouviu e obedeceu ao Criador, venceu. Sem dúvida, o maior desafio foi quanto a ter o seu filho, pois ele já era idoso e a sua esposa, Sara, além de ter também idade avançada, era estéril. Inicialmente, Abraão se deixou levar pela sugestão da sua esposa de ter um filho com sua serva, assim o fez, sem consultar a Deus. Esta primeira fase foi só confusão, entre a serva e a esposa... mas Abraão permaneceu na fé de que a promessa de ter um filho com Sara iria se concretizar, pois Deus havia lhe prometido isto. Abraão não olhou mais para a sua situação e nem para a da sua esposa, em vez disso, ficou firme somente crendo naquilo que Deus lhe prometera e assim recebeu a benção: Sara teve um filho dele, que selou a nossa descendência divina, mais tarde em Jesus! “O deserto e o lugar solitário se alegrarão disto; e o ermo exultará e florescerá como a rosa.“ Isaías 35:1 Nós florescemos espiritualmente para Deus através do sacrificou de Jesus na cruz do Calvário. Jesus refez a nossa ligação com Deus através da derrota do inferno, pois Ele não tinha nenhum pecado e Ele levou todos os nossos pecados, na sua guerra contra o mal e as hostes demoníacas. O que era sofrimento aqui e na eternidade, em Cristo, tornou-se vida e alegria! “Minha é a prata, e meu é o ouro, disse o SENHOR dos Exércitos.“ Ageu 2:8 “O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.“ Filipenses 4:19 O seu dízimo é o reconhecimento da sua fonte de ganhos econômicos: Deus. Você crê que Ele é quem lhe concede 100%? Então, destine 10% para que a obra de Deus seja feita também na vida de outras pessoas, através da pregação do Evangelho, orações, evangelização, louvores, manutenção da estrutura física da igreja e de seus sacerdotes, entre outras ações necessárias. O seu dízimo corresponde a 10% do que você ganha, se assalariado, sua renda bruta, se empresário 10% do seu pró-labore. Após ter entregue o seu dízimo, ore, determinando a sua benção, declare o que Deus afirma a seu respeito e confesse que a benção divina já é sua! “O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.“ Salmo 23:1 As bênçãos de Deus são para serem tomadas, reivindicadas, confessadas e assumidas, pois elas nos enriquecem e não nos acrescentam dores e nada nos falta quando somos de Deus. “Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma.“ 3 João 1:2 Deus ama ao que dá com alegria e nos concede sucesso em todas as coisas! Seu dizimo é muito importante, pois mantem ativa a rede de alimento espiritual, além de ser uma celebração de tudo aquilo que o Senhor tem lhe concedido! Em resumo, o seu dízimo é o plantio para que Palavra de Deus seja disseminada para toda a humanidade, não é esmola, não! “O SENHOR te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar chuva à tua terra no seu tempo, e para abençoar toda a obra das tuas mãos; e emprestarás a muitas nações, porém tu não tomarás emprestado.“ Deuteronômio 28:12 O seu dízimo é um compromisso firmado diretamente com Deus, para que o Evangelho seja conhecido e aceito por todos os seres humanos, que habitem onde habitarem e pertençam à cultura que pertencerem. É Deus quem quebra as barreiras e salva, mas Ele precisa de nós, seu representantes aqui na Terra, para sermos mantenedores da obra de Deus e emissários das Boas Notícias em Cristo Jesus! Em Nome de Jesus. Mônica Gazzarrini “Jesus Cristo é o Senhor”
Autor: Monica Gazzarrini


Artigos Relacionados


Deus Nos Concede Tudo De Bom.

SÓ A Palavra De Deus É A Verdade.

Use E Creia 100% Na Palavra De Deus: VocÊ É Luz No Senhor!

Como AbraÃo Ficou Firme Nas Promessas E Na FÉ Em Deus?

Deus Nos Chamou Para Grandes RealizaÇÕes

Eu E Você Já Estamos No Mesmo Barco De Jesus.

O Casamento Do Dízimo E Da Oferta Bíblica