Eu odeio dançar!



Eu odeio dançar: meus amigos odeiam que eu odeie dançar

 

Eu odeio dançar em bares e discotecas. Como posso fazer meus amigos entenderem isso sem ser um desmancha prazeres?

Eu odeio dançar em casas noturnas. Não é que eu não saiba dançar ou que eu seja um mau dançarino (eu posso dizer que sou bom) –  mas eu não sinto nada além de um extremo desconforto e ansiedade quando danço. Então eu decidi não dançar mais. E desculpem-me os amantes da dança, mas essa questão não é sobre me ensinar a apreciar o espírito da dança. Eu realmente, de verdade, não quero dançar mais.

O problema é que ninguém mais parece tolerar essa decisão. Toda vez que eu saio para algum bar com um grupo de amigos, em algum momento da noite alguém sugere: “DEVERÍAMOS IR A ALGUM LUGAR E DANÇAR!”.  Todos concordam, enquanto uma onda de náusea e pânico toma conta de mim. Finalmente, chegamos e as pessoas são MUITO INSISTENTES que eu deva dançar e tentam me arrastar para a pista de dança: “Vamos lá... pelo menos tenta DANÇAR UM POUCO”.

Eu sei que eles fazem isso porque realmente querem que eu me divirta com eles, mas acho que não percebem quanto estresse isso me causa. Então, quando eu educadamente recuso e explico que prefiro não dançar, é como se eu estivesse me fazendo de difícil e daí eles insistem ainda mais para que eu dance. “Cara, pelo menos tenta! Mexa-se de qualquer jeito e aproveite, ninguém está vendo!”. Isso realmente não ajuda.

Eu não sei como explicar para eles que me sinto realmente estressado e desconfortável dançando, e eu realmente, mas muito mesmo, de verdade, não gosto... mas parece muito difícil fazer isso sem sair-se como um desmancha prazeres que se leva muito a sério, especialmente quando todos só estão tentando aproveitar o tempo juntos. Eu pensei em simplesmente me despedir do grupo quando eles decidirem ir a um clube de dança, mas novamente isso os deixaria muito confusos, porque nós somos amigos muito ligados, e isso seria visto como uma atitude muito antipática (e é geralmente muito cedo para ir para casa de qualquer maneira).

Amigos/as que não gostam de dançar, como vocês lidam com pessoas que pertencem à “igreja evangélica da dança” e estão constantemente tentando converter você?

 

(*) Eu somente traduzi e adaptei. Não consegui detectar o autor do texto, que foi encontrado em Metalfilter.com. Todavia, como ele, passei muito por esse problema... e você?

 


Autor: Sandro Xavier


Artigos Relacionados


Rebolation

Vem Comigo Este Tango DanÇar

Dança Da Vida

Os Politicos E Politica Brasileira.

Sem CalÇa No SalÃo

Saia Fora Do Forró Se Avistar Ana Toró

Top 5 Baladas Rio De Janeiro