Qualificação profissional



Participamos de diversos grupos sociais: família, escola, trabalho, lazer entre outros e cada indivíduo que participa de um grupo, traz diferenças que englobam conhecimentos, informações, opiniões, preconceitos, experiências anteriores, crenças, valores e sentimentos em relação a cada situação compartilhada.

A interação em qualquer ambiente que seja, nasce da aceitação, desprendimento e acolhimento e no mundo atribulado que vivemos às vezes não nos damos conta disto, portanto, saiba que relacionar-se é dar e receber ao mesmo tempo, é abrir-se para o novo.

Pensando sobre as necessidades dos jovens atualmente, fala-se das regras para o profissional do futuro: o profissional deve vestir-se bem, saber se expressar, pois o saber falar envolve vários aspectos, pois usamos a comunicação verbal e não verbal através dos gestos, expressões e postura, porque para se ter uma boa convivência, é necessário ter capacidade para ouvir o outro, colocar-se no lugar dele e estar preparado para aceitar ao outro e a nós mesmos.

No diálogo, considere que a outra parte também quer e precisa ser ouvida, afinal, não existe o dono da verdade, então esteja disposto a ser um bom ouvinte e considerar os valores e a visão que o outro tem sobre o fato, afinal Todo conflito pode ser resolvido, através do diálogo, mas se você for conversar com o outro e a pessoa não estiver em condições de dialogar sem brigar, espere uma próxima oportunidade, para não gerar mais conflitos.


Autor: Danielle Rossato


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