Sofrimento E Aprendizado 'Com Deus São Sinônimos'



A EXPERIÊNCIA

Certo dia ao abrir os olhos notei que algo estava diferente em minha vida. Senti que estava só em meio a um grande mar turbulento e tempestuoso cujas ondas eram gigantes e a correnteza parecia levar-me para o meio dos mares. Desejei então não mais acordar, pois tamanha era a dor que invadia a minha alma. Ainda sobre minha cama tentava dormir, porque dormindo não iria sofrer com a triste situação de desespero, pensava eu. Morava só numa casa alugada e estava sem emprego e as contas estavam vencendo e não vislumbrava nenhuma perspectiva de solução à frente. Os dias foram passando e notei que sempre que tudo parecia não ter saída surgia uma luz no fim do túnel e algo acontecia e as contas eram pagas de forma inesperada. Então percebi que não estava só como pensava e que Deus, ainda que parecesse, não estava ao longe, mas em silêncio apenas dando-me a oportunidade de crescer em sua presença santa.

O Senhor não nos desampara jamais e pude sentir isso naqueles momentos difíceis. Então clamei ao Deus dos céus e com todas as minhas forças derramei o meu coração ante a sua face e pude sentir que Ele me ouvira. Foram momentos em que experimentei o seu poder agindo a meu favor, não só pelo suprimento das necessidades materiais, mas principalmente porque experimentara da graça soberana do Senhor sobre mim. Foram dias de extrema comunhão com o Espírito santo, aproveitei a aproximação esplendorosa da presença do Senhor para clamar pela obra de Deus em minha vida e desejei ardentemente ser usado por Ele com os ricos dons celestiais e que pudesse compreender a sua Palavra.

Amados, foram momentos maravilhosos em que Deus me usara para curar várias pessoas de forma sobrenatural. Os milagres começaram a fluir na vida das pessoas as quais eu orava. Lembro-me da irmã Kátia, missionária que trabalhava conosco em nossa congregação, que sofria de uma enfermidade nos ouvidos que não parava de expelir secreção e sentia dores constantes, para a secreção ela se utilizava sempre de bolas de algodão para tampar os ouvidos e para as dores fazia uso de analgésico e anti-inflamatório continuamente. Um dia enquanto conduzia um culto de libertação sob a direção do Espírito Santo, senti o Senhor me impulsionar para que convidasse as pessoas que estavam acometidas de enfermidades e que criam que O senhor as pudesse curar para que viessem à frente para orarmos. Após citar a passagem de Isaias 53, que diz: “Ele levou sobre si todas as nossas dores e enfermidades (...) e pelas suas pisaduras fomos sarados”. Vieram algumas pessoas à frente a fim de serem oradas, entre as quais a irmã Kátia, que disse: - irmão Fabio ore pelos meus ouvidos! Então eu disse: - você crê que o Senhor Jesus possa curá-la? Ela disse: - creio. Naquele momento lembrei-me da leitura que havia feito em minha residência no evangelho que narra a passagem em que O Senhor Jesus ao encontrar-se com um homem surdo e gago tocou em seus ouvidos e cuspindo na sua língua logo os seus ouvidos foram abertos e a sua língua se soltou. Cri sem duvidar que chegara o momento da sua curada e pedi para ela que retirasse as bolas de algodão dos ouvidos e assim o fez. Então começamos a orar em nome de Jesus e a ordenar que a enfermidade a deixasse e, para a glória de Deus, nunca mais ela teve os mesmos problemas. Naquela mesma noite tivemos confirmações de outros milagres operados por Deus.

Na verdade aqueles momentos de dificuldades os quais eu enfrentara foram momentos de aprendizado em minha vida, pois ali estive face a face com o Senhor em oração, pude passar horas deitado no chão do meu quarto orando e chorando na presença do Senhor (lançai toda a vossa ansiedade aos pés do Senhor com toda a humilhação e súplica no espírito e vigiai nisso).

COMO ORAR

Eu tinha um propósito com Deus concernente a forma da minha oração, nossa oração não pode ser mecanizada ou repetitiva, pois o Senhor Jesus disse: “...Não é por muito pedir que sereis ouvidos...” é de vital importância que na oração não nos esqueçamos de nos humilhar diante da santidade e soberania de Deus, de clamar por aqueles que sofrem como se fossemos nós que estivéssemos em seu lugar, temos que orar pela nossa cidade, Estado e nação e por todos os santos que sofrem por amor ao evangelho, não necessariamente nessa ordem. É fundamental que dediquemos um bom período da oração em adoração ao Senhor e digamos a Ele o quanto Ele é importante para nós e o quanto O amamos, que pode ser na forma de palavras, cânticos sussurros ou até gemidos, não importa a forma o que importa é que seja de todo o coração, pois esse é o maior mandamento - amai ao Senhor teu Deus de todo o teu coração e ao teu próximo com a ti mesmo - sem nos esquecermos de deixar fluir a operação do Espírito Santo em nossas vidas, pois Ele pode e quer conduzir a nossa oração, diz A Palavra de Deus: “...não sabemos orar como convém, mas o Espírito Santo intercede por nós com gemidos inexprimíveis...”.

Deus pode falar diretamente com você e o momento da adoração, onde muitas vezes não saem palavras audíveis a terceiros mas saem apenas gemidos, sussurros ou balbucias é o momento em que nós estamos mais sensíveis a voz de Deus e Ele fala conosco diretamente. Ele também pode te revelar coisas maravilhosas, conforme se observa em Atos 10, o centurião Cornélio enquanto orava e jejuava o anjo se apresentou a ele e mandou que fosse à casa de Simão e este também estava orando e jejuando e tendo visões tremendas em cima da laje quando teve um arrebatamento de sentidos.

Irmãos se nos dedicarmos a oração continua e ininterruptamente termos uma comunhão maravilhosa com Deus e andaremos em Espírito nesse mundo sem nos contaminarmos com ele. Sentiremos a presença de Deus em todos os momentos da nossa vida, quer sejam bons momentos quer sejam maus momentos. Lembremo-nos de Estevão e de como foi a sua morte, homem cheio do Espírito Santo que enquanto era apedrejado intercedia por aqueles que o matava enquanto contemplava O Senhor Jesus assentado à destra de Deus.

Pedro também era homem de oração, e quantas maravilhas o Senhor operou através de sua vida? Quantos milagres foram operados por Deus através daquele servo do Senhor? A Bíblia diz que até a sombra dele Deus usava para curar as enfermidades.

Deus quer te usar da mesma forma que usou os primórdios da igreja, pois Ele disse: “...esses sinais seguirão aos que crerem e em meu nome farão as mesmas obras que eu faço e as farão maiores que estas...” O Senhor entregou-se a si mesmo por nós e Ele quer que sejamos suas testemunhas e para isso precisamos ter comunhão íntima com Ele através da oração. Dessa forma veremos os milagres acontecerem na igreja, em nossa casa, na vida de nossos irmãos e estaremos cumprindo a vontade de Deus em nossas vidas. Viver em sintonia com Deus não é um encargo, mas um privilégio maravilhoso que temos quando fazemos a sua vontade através do Filho unigênito de Deus (Jesus).

Fabio Mendonça de Oliveira.

Autor: Fabio Mendonça de Oliveira


Artigos Relacionados


O Poder Da Humildade CristocÊntrica!

Recado

Consolados Para Consolar

Doe Amor!!!

O Milagre Reside No Coraçâo Do Eu

Confiança Em Deus

Jesus Venceu O Mundo, Você Também Pode Vencer