Os diferentes contextos sociais nos projetos de educação ambiental na escola



Daniela FrizonFronza

Resumo

            Este artigo tem o propósito de abordar questões relacionadas à educação ambiental, seu amplo conceito e sua importância em projetos políticos pedagógicos.

            Inicialmente procurou-se abordar o reconhecimento do educando na realidade em que está inserido. Ao longo do artigo estão propostas pequenas ações para que se possa ter uma real educação ambiental. Buscou-se fazer reflexões, levantando  alguns princípios e teorias atuais que apontam maneiras de se trabalhar com projetos em escolas de ensino básico.

            Ao final do artigo compreendemos a importância de aumentar o espaço das questões ambientais na elaboração dos currículos escolares. Todavia, faz-se necessário mudar o enfoque sobre a educação ambiental e quebrar paradigmas que dificultam a articulação entre as teorias e as práticas pedagógicas escolares. Os educandos devem ser sujeitos das transformações ambientais, modicando o espaço vivido e transformando seu meio social. 

Palavras-chave: Educação Ambiental, Projetos, Contexto Social, Práticas Pedagógicas.

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Autor: Daniela Frizon


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