Ambientes virtuais e o ensino da matematica: uma ressignificação do processo ensino-aprendizagem para as crianças dos anos iniciais do ensino fundamental i



 

O patente artigo objetiva propor uma ressignificação do ensino da matemática mediante o uso dos ambientes virtuais para os anos inicias do Ensino Fundamental em duas escolas do Recôncavo Baiano, sendo uma pública e outra privada, tendo por metas destacar sua influência e utilidade no processo ensino-aprendizagem do Ensino Fundamental relativo ao desempenho. Trata-se de um estudo quantitativo/qualitativo, buscando detectar quais aspectos podem ser melhorados com o uso de tais ferramentas, fundamentado em aspectos teóricos e metodológicos da educação matemática atual. Destacando que o principal objetivo de analisar em que medida os softwares, jogos e simuladores virtuais educativos contribuem para o processo ensino-aprendizagem de matemática nas series iniciais do fundamental I, foi paulatinamente alcançado.

Download do artigo
Autor: Marilia Santos Trindade


Artigos Relacionados


O Ensino De Língua Inglesa Nos Anos Iniciais Do Ensino Fundamental. Como E Porque Ensinar

Da Educação Infantil Ao Ensino Fundamental: Desafios Da Transição Para Reflexão

Critérios De Avaliação No Processo De Ensino Aprendizagem Escolar Dos Professores Do 1° Ano Do Ensino Fundamental

A Educação Física Nas Séries Finais Do Ensino Fundamental: Uma Breve Revisão De Literatura.

Xadrez No Ensino Da MatemÁtica: Uma ExperiÊncia De Ensino

Conhecendo O Papel Do Professor No Processo Ensino Aprendizagem

O Ensino Da Geometria Em Escolas Estaduais E Municipais .