O Jesus milagreiro - capítulo seis



POR TRÁS DA MÁSCARA

 

Vemos estarrecidos, um evangelho que é simplesmente representado dentro de algumas Igrejas onde seus púlpitos foram transformados em verdadeiros palcos, e onde o evangelho ao invés de ser vivido e ministrado, é meramente encenado para uma platéia cheia de pessoas vazias da realidade e seriedade do evangelho de Cristo.

Um evangelho que apenas se escuta num final de semana, mas que não se pratica no dia a dia, não causa nenhuma transformação espiritual na vida de quem o escuta. (74) Ser crente na concepção do dicionário é crer em algo, ser adepto de alguma seita, mas ser crente na concepção bíblica é crer em Jesus cristo como salvador de nossas almas, como o povo de Israel fazia (75) claro que além de crer é preciso praticar o que Ele nos ensinou (76) há no meio evangélico muito crente que é incrédulo pelo simples fato de ser crente na concepção do dicionário, mas não na concepção bíblica. Um evangelho para ter valor espiritual, pede renúncia e obediência espiritual.

Preocupamos muito com a situação financeira de nossas Igrejas, mas não podemos deixar que valores depositados nos cofres delas sejam mais importantes que a vida das pessoas que ali congregam. Devemos ter o cuidado de não nos preocuparmos mais com a situação financeira das pessoas que comungam conosco e menos com a situação da alma e do espírito deles.

O interesse apenas financeiro que temos pelas pessoas, em todos os níveis religiosos, é um vírus que está infectando o organismo do corpo de Cristo e fazendo surgir igrejas fundamentadas no poder de persuasão humana de seus líderes e liderados e não no poder de Cristo.

A palavra hipócrita vem do Grego Hipocryteis e distinguia as pessoas que no teatro Grego faziam encenações (77) com os rostos escondidos por traz de máscaras. Quando lemos Jesus Cristo repreendendo aos fariseus (78) e os chamado de hipócritas, (79) imaginamos apenas as pessoas religiosas das seitas daquele tempo e raramente pensamos sobre Jesus nos repreendendo com igual rigor nos dias atuais. Mas será que em nossos suntuosos templos não há fariseus e hipócritas enrustidos de santos sacerdotes? (80)

Falso é aquele que finge ser o que não é (81) e ensina algo que parece confiável, mas que na verdade não merece confiança nenhuma. (82) Milhões de pessoas em todo o mundo têm confiado o sonho, a vida e o futuro delas nas mãos de líderes religiosos de vida suspeita, afastando-se ingenuamente da verdadeira vida que é Jesus Cristo, afundando-se em heresias e doutrinas de igrejas que de Deus mesmo só tem o nome escrito na fachada externa.

 

74– Lucas, 6:46.49

75– Deuteronômio, 11:18.20

76– Mateus, 28:19.20; Deuteronômio, 28:1

77– Isaias, 58:4.7; Mateus, 23:1.7

78– Lucas, 18:11.14

79– Mateus, 7:1.5; 23:13.35

80– Mateus, 25:32;

81– 1° Samuel, 28:8; 1° Reis, 14:2

82– Mateus, 7:15.22


Autor: Geraldo Gerraro Goulart


Artigos Relacionados


Farsa Milenar

Credibilidade(s)

Economista Divino

Capitalismo Divino

A Autoridade Do Mestre

Homem Perdulário

Economia E Finança