Marrocos: dia dos namorados crise ou não
Qualquer ocasião é boa para fazer negócios. Nestes tempos de crise, os profissionais de turismo já perceberam que eles devem ser enxertados em eventos tornam-se inevitáveis. Dia dos Namorados ( Saint- Valentin) é um exemplo perfeito. Pacote, jantar especial, decoração das Mil e Uma Noite e atenção especial são realçados.
Geralmente fácil e desafiador, o alvo está se orientando para hotéis de luxo. Este ano, novas tendências surgem. "Muitos casais optam por fins de semana no exterior, inclusive Barcelona, Paris ou Madrid", disse un especialista de negócios,Ghali Alaoui, diretor geral da agência de viagem Cosmic Travel. Por estas pequenas viagens, tem que prever mais ou menos 400 dolares.
Ausência de viagens ao exterior, Cosmic Travel oferece um pacote especial de destinação local pelo “Saint Valentine”: Excursões e passeios de Lisboa, Porto, Brasil. Pacotes de roteiros e viagens em grupo e privado. Visitas turisticas guiadas e circuito atraintes. Locais que oferecem o charme de um ambiente romântico. Na verdade, os defensores do Dia dos Namorados estão procurandomais fantasias. Com budgetes menores, alguns hotéis por exemplo em Marrakech-Marrocos oferecem descontos de 20 a 30%. Curiosamente, Dia dos Namorados é um evento essencialmente feminino. " A quase maioria de reservas durante esse período são feitas por mulheres", disse um hoteleiro.
No entanto, 14 de fevereiro cai no meio da semana este ano, as viagens são raras. Na verdade, tem que esperar 2015 para que o Dia dos Namorados seja no fim de semana.
Até lá, o incontornável para as noites cupidas é o jantar romântico. Neste sentido, os restaurantes os mais proeminentes competem para oferecer menu criativo da mais glamourosa. “Champagne”, carne saborosa e salmão defumado são obrigatórios. André Halbert, chef do restaurante "A Ma Bretagne" oferece um menu de conveniência com uma pérola salmão defumado de Marrocos. Uma mistura agradável de cozinha francesa e marroquina. Tem que prever 650 DH correspondendo a 70 dolares por pessoa para sentar à mesa do restaurante. O Café em Hotel Hyatt Regency é um pouco menos com um preço promocional de 590 DH. O cabrestante permanece fiel à sua reputação, propondo uma aliança entre carne assada e chocolate.
No entanto, a factura é mais salgado: 800 DH ( 100 dolares) por pessoa. Obviamente, esses lugares estão cheios, por isso precisa de reservar uma mesa com antecedência.
Mas antes de chegar ao restaurante, é impossível esquecer a famosa rosa. "O Dia dos Namorados é a ocasião em que vendemos mais rosas", diz Marie Maillard, dono da floricultura Marie M. O número de rosas oferecidas importa pouco, é o gesto que conta. Os Floriculturas oferecem composições diferentes com o coração em forma de acessórios. O custo varia entre 250 e 500 DH em média. Mary M propós produtos indo 5000 DH. No entanto, as melhores rosas não são da festa. Por causa da onda de frio, as rosas não são de boa qualidade.
Resultado: os preços sobem. "O preço das rosas quadruplicou", lamenta Maillard. Assim, os profissionais recomendam a compra de uma bela rosa em vez de um monte que não será necessariamente agradável. Os joalheiros com suas obras inesquíveis. Enxertos conhecido como Chopard base de uma coleção "Love".
Algumas marcas combinam o seu produto com presentes especiais Cupidos ou aos jogos. Mauboussin ( grande mercado de compras) oferece um jantar para todas as compras acima de 10.000 DH. Além disso, a Galeries Lafayette ( famosas lojas britânicas) organiza uma animação em torno deste tema associado a um sorteio. Para estar em sintonia com os tempos, os sites de deal também oferecem ofertas dedicadas como do chocolate com o nome do destinatário gravado a um preço de 252 DH ou até o jantar a 180 DH.
Lahcen EL MOUTAQI
Pesquisador-universitário
Autor: Lahcen El Moutaqi
Artigos Relacionados
Adoce O Dia Dos Namorados Com Os Jogos Online
A Matemática E O Dia Dos Namorados
10 Razões Para Fazer Um Cruzeiro
Dicas De Restaurantes Românticos Em Sp
Frases Essenciais Para Sua Viagem Ao Exterior!
Presente De Casamento!
Dia Dos Namorados