Franquia de escola de idiomas é opção para empreendedor



A franquia de escola de idiomas não é nova no setor, porém, com expansão da classe C, o segmento tem sido muito procurado. A expectativa é que, com os eventos esportivos e o crescimento econômico do país, em 2012, a franquia de escola de idiomas seja ainda mais procurada.

Cada vez mais os empreendedores procuram franquias como investimento. Isso porque através da franquia é possível ter um negócio rentável, já estruturado e que exige pouco recurso financeiro. A franquia é um produto, e como tal é oferecida ao empreendedor, pronta, o que facilita que o novo negócio cresça e passe a dar lucros rapidamente.

Uma Franquia de escola de idiomas oferece retorno rápido

Quem opta por ter um empreendimento na área de ensino de idiomas vale conferir as opções de franquia de escola de idiomas. Além de já ter nome no mercado, as franqueadoras oferecem a estrutura necessária para que se comece o projeto. As franquias em geral oferecem uma estimativa de retorno do valor investido em 18 a 24 meses e um lucro de 20 a 30% mensal.

Segundo a Associação de Brasileira de Franchising - ABF, a estimativa é que o setor de franquias cresça 15% em 2012, comparando a 2011. A ABF prevê esse crescimento baseado no aumento das empresas, indústrias e marcas que têm aderido ao sistema de franquias.

Claro, vale destacar o momento econômico que o Brasil vive. O consumidor com maior poder de compra causou o aquecimento do mercado. A expansão da Classe C expandiu o número de potenciais compradores. O boom da construção civil propiciou a criação de novos bairros e com isso a criação de novos shoppings e setores comerciais.

As Franquias de escola de idiomas são bastante procuradas

Atualmente a maior preocupação e oportunidade do Brasil e dos Brasileiros são os eventos esportivos que o país receberá em 2014 e 2016, Copa Mundial de Futebol e Olimpíadas, respectivamente. As várias cidades que serão selecionadas para receber as confederações precisarão capacitar a população para que os serviços possam ser feitos. Por isso, o inglês é fundamental para o mínimo de comunicação entre a população e os visitantes.

Ainda de acordo com a ABF, o Norte e Nordeste do Brasil são as regiões que o mercado de franquias mais cresce isso explicado justamente pelos eventos dos próximos anos. O setor de aprendizado, treinamentos e capacitação é o mais procurado quando se fala em franquias. No mercado há várias opções. Para isso, basta conhecer o método de cada franquia de escola de idiomas, avaliar as condições e estrutura que cada uma proporciona e escolher o melhor negócio.


Autor: Park Idiomas Franchising


Artigos Relacionados


Jovens Investem Em Franquias De Escolas De Idiomas

Investindo Em Uma Franquia – Qual O Melhor Ramo Para Trabalhar?

Invista Em Uma Franquia De Escola De Idiomas No Interior

Franquias De Escola De Idiomas Investem Em Cursos Para Executivos

Franquia De Escola De Idiomas – Quer Abrir Uma? Conheça Os Termos De Franchising

Franquia De Escola De Idiomas - Conheça O Trabalho Dos Corretores

Franquia De Escola De Idiomas - Estágios De Desenvolvimento