Deus: a fonte da felicidade!



Para, pense e responda a seguinte questão: Sou feliz? Existem várias respostas, além de sim ou não, uma vez que titubeamos na certeza de tal afirmativa. Mas por que não temos certeza se somos felizes ou não? Outrora escrevi o artigo “Quando minha felicidade depende de alguém?”, em que foi discorrido sobre o fato que a felicidade é opção e escolha. Neste sentido, parte-se deste pressuposto – eu posso optar por ser feliz.

Escolhendo por ser feliz, ainda segue a busca pela felicidade. É nessa busca que repousa o grande erro. Quando você busca a felicidade você não encontrará, pois somente quando você busca Deus, aí sim a felicidade vai te encontrar! Deus é a fonte da felicidade. Distante de Deus o que se pode ter é uma alegria passageira, contentamento momentâneo e uma “pseudofelicidade”.

Na busca pela felicidade, por vezes somos cegados por esse objetivo e corremos o sério risco de encontrar o que não queremos, mas que achamos que nisso se encontra a felicidade. No entanto, nessa saga pela busca da felicidade, podemos nos machucar demais. Não encontrando a felicidade, nossos valores podem ir se afrouxando com o passar do tempo, nos levando a tentar se feliz a qualquer preço.

Felicidade não deve ser objetivo, mas sim resultado. Para se possa entender melhor, responda a pergunta: O que preciso para ser feliz? Independente de sua reposta, algo deve acontecer para você ser feliz. Alguma ação deve ser tomada. Essa ação é a busca a Deus. A felicidade passa por nossa relação com Deus. “Então encontrarás tua felicidade no Senhor” (Is, 58-14). Para aqueles que se encontram distante de Deus, se você ainda aspira ser feliz é hora de se reconciliar com DeusReconcilia-te, pois, com (Deus) e faz as pazes com ele, é assim que te será de novo dada a felicidade”(Jó, 22-21). – “Mas, para mim, a felicidade é me aproximar de Deus” (Sl, 72-28). Enquanto não se compreender que somente ao lado de Deus somos felizes, ficaremos como o coelho que corre atrás da cenoura, que está presa uma vara controlada por alguém e nunca consegue alcançar – busca infinita.

Caminhar ao lado de Deus não é fácil, mas é preciso. Deus nos ama e nos dá a segurança, com a segurança vem paz. E seguro, amado e em paz, o que mais precisamos para sermos felizes? Quando estamos a serviço do Reino de Deus, também experimentamos a felicidade, pois segundo Paulo: “Em tudo vos tenho mostrado que assim, trabalhando, convém acudir os fracos e lembrar-se das palavras do Senhor Jesus, porquanto ele mesmo disse: É maior felicidade dar que receber!” (Ap, 20-35).  

Amado, escolha por caminhar com Deus e tu experimentarás a felicidade plena! Aliás, você sabe o que significa pleno?  Segundo o dicionário: O que está todo ocupado; que está inteiro; a que não falta nada. Um copo cheio de água pode ser pleno apenas por um tempo, pois se não adicionar a quantidade de água que se evapora com o passar do tempo ele vai se esvaziando e torna-se vazio. Um copo que está sempre transbordando de água é pleno. Assim é a felicidade que Deus nos proporciona, uma felicidade que transborda e que é transmitida por um sentimento, o amor. Amamos por que somos felizes. O amor é a representação de nossa felicidade.

Não se deixe enganar por aquilo que é passageiro. Não se contente com o copo que vai se esvaziando com o tempo. Queira o copo sempre pleno que é servido por Deus – seu amor. A felicidade que Deus te oferece não pode ser roubada por nenhum problema, sofrimento ou situação. Uma vez dada a felicidade, ela não é tirada. Mas se você experimentou um dia a felicidade que Deus te ofereceu, mas que com o tempo acabou passando, saiba que não foi a felicidade que se afastou de você, mas sim você que se afastou do autor da felicidade – Deus “Reconcilia-te, pois, com (Deus) e faz as pazes com ele, é assim que te será de novo dada a felicidade”(Jó, 22-21).

 


Autor: Ricardo Da Silva Garcia


Artigos Relacionados


A Busca Da Felicidade!

Quando Minha Felicidade Depende De Alguém?

Em Busca Da Felicidade

Felicidade

Hoje É AniversÁrio Do Mundo

Poesia: Dia ,noite E Tarde... De Marcos Piuí Surfista De Trem

Ilusão