Análise crítica sobre o bilinguismo e a educação de surdos na escola inclusiva
Análise crítica sobre o Bilinguismo e a Educação de Surdos na escola Inclusiva
O Bilinguismo e a Educação de Surdos na escola inclusiva parte do pressuposto da valorização das diferenças, tendo no contexto escolar o ensino de Libras como primeira língua e a Língua Portuguesa como segunda língua.
O Bilinguismo junto à educação somente pode ter sucesso, se houver intérpretes capacitados e uma formação adequada aos licenciandos e aos fonoaudiólogos, estendendo-se evidentemente com a oportunidade aos cursos de extensão e de aprimoramento.
Contudo, os CODAs também são ótimas fontes, no que diz respeito a dar e a receber, estando entre as duas culturas. Os CODAs devem receber uma atenção especial, por estarem envolvidos no universo surdo e ouvinte, trocando conhecimentos para assim haver a interação completa entre ambos e também ajudar na educação.
Com isso propõe melhorias, orienta na questão didática e transmite o conhecimento adquirido com a vivência familiar e social àqueles que se interessam em aprender/conhecer.
A educação de Surdos totalmente avançada e qualitativa está um pouco longe de acontecer, mas um grande avanço foi dado, na regulamentação e no respeito a identidade e cultura surdas.
Autor: Daiana S. Moura
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