Afetividade e psicomotricidade relacional: um elemento que integra o aprender e o ensinar¹



O presente artigo objetiva possibilitar aos leitores breve fundamentação teórica, fazendo uma análise e reflexão sobre a importância do vínculo afetivo no processo de aprendizagem, dando ênfase à afetividade como canal de novos conhecimentos, visto que é através dele que a inteligência evolui, transforma-se ao longo do processo do desenvolvimento, com base em fundamentos teóricos. O desenvolvimento do ser humano depende de vários fatores, sendo a afetividade o primordial e tão importante quanto à inteligência. Na aprendizagem estão envolvidos os aspectos cognitivos, biológicos, motores, afetivos e emocionais, que funcionam de forma inter-relacionada, e ocorrerá, à medida que essas funções estiverem em harmonia. 

 

Download do artigo
Autor: Elza Maria Stuani Marin


Artigos Relacionados


Inclusão De Alunos Surdos Na Rede Regular De Ensino: Um Olhar Da Psicomotricidade Relacional.

Ensinar Com Dedicação

Afetividade E A Contribuição Da Psicopedagogia No Processo Ensino-aprendizagem

"a Matemática Da Inteligência Humana E Acordando A Humanidade"

A Fonte

Disciplina E Indisciplina Na Escola

Fundamentação Teórica