Um quarto de bebê que acompanha o crescimento



decoração de quarto de bebê é um grande investimento. A cada dia que passa, pais tem dado cada vez mais importância para este item na hora de fazer os cálculos da reforma da casa. Criar um ambiente ideal, onde a criança pode reconhecer seu espaço é realmente um grande investimento. E um investimento que vale a pena.

Por isso, antes de iniciar o projeto é preciso pensar a respeito de um item fundamental: por quanto tempo este ambiente vai acompanhar meu filho?

A criação de projetos pelos profissionais da arquitetura e design nascem a partir da necessidade de cada família. Por isso, é fundamental estabelecer desde o princípio por quanto tempo aquele projeto vai acompanhar a criança.

Alguns pais tem a preferência por modificar o quarto de acordo com a fase da criança. Quando bebês, os quartos são bem infantilizados e a grande preferência são por móveis embutidos que facilitam o dia a dia do bebê. Apesar de parecer que não, está é uma ótima ideia. Pois, desta forma, a personalidade da criança que começa a aparecer nos primeiros anos de vida pode ser uma grande inspiração para o projeto. E na medida em que ela cresce o quarto vira um reflexo de sua personalidade.

Por outro lado, uma forte tendência tem crescido na arquitetura infantil, são os quartos atemporais. Ao invés de quartos para recém nascidos com muitos detalhes infantilizados e cheios de brinquedos, a opção é criar quartos cada vez mais cleans que facilmente podem ser transformados em um ambiente para crianças maiores. As cores nas paredes e a decoração livros são os coringas para esse tipo de projeto. A escolha do mobiliário também podem facilitar a transição. O projeto pode ser tão bem adaptado que as vezes só é necessário trocar o berço por uma caminha para modificar toda a produção. Veja como exemplo esse quarto de bebê que acompanha a transição.

Os quarto atemporais são ideias para a divisão do quarto entre irmãos. Criando uma temática mais arrojada é possível criar um ambiente que acomode ambas as fases, tanto a do mais velho quanto as necessidades e a rotina do recém chegado. 

Tanto faz se é quarto de bebê menino ou se é menina, você pode adequar sem o menor problema. Faça os cálculos de acordo com suas possibilidades e a necessidade de seus filhos e escolha o projeto ideal para sua família.


Autor: Hugo Martins


Artigos Relacionados


O Papel De Parede Na Era Infantil

Que Tal Decorar Pintando A Parede Com Duas Cores?

Usando O Cinza Na Decoração De Casa

Poltrona De Amamentação Para O Conforto Do Bebê

Decoração De Interiores No Estilo Retro

Sugestões Para Decorar De Forma Simples Um Quarto Infantil Para Menina

De Que Forma Decorar O Dormitório Do Teu Filho