O uso de técnicas mnemônicas como auxiliares no ensino-aprendizagem da língua inglesa



UNIVERSIDADE VALE DO RIO DOCE
FACULDADE DE CIÊNCIAS, EDUCAÇAO E LETRAS - FACE
CURSO DE LETRAS

Simone Maria de Souza Silva

O USO DE TÉCNICAS MNEMÔNICAS COMO AUXILIARES NO ENSINO-APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA

RESUMO 

O presente artigo visa a destacar aspectos do uso das técnicas mnemônicas no ensino-aprendizagem da língua inglesa, demonstrando, principalmente, os conceitos na perspectiva de autores conhecedores do assunto; a importância de se trabalhar essa técnica em língua estrangeira, visto que sua eficiência para a memorização é conhecida (embora não comprovada cientificamente); o motivo pelo qual a maioria das escolas rejeitam o uso de mnemônicos por professores e alunos; pontos relevantes no que tange o funcionamento da memória e a conclusão do tema abordado.

Download do artigo
Autor: Simone Maria De Souza Andrade


Artigos Relacionados


O Ensino De Língua Inglesa Nos Anos Iniciais Do Ensino Fundamental. Como E Porque Ensinar

Entrevista Com Professor E Aluno De Língua Inglesa - A Problemática Do Ensino De Inglês Hoje.

Sugestões Metodológicas Para O Ensino Da Língua Inglesa

Resenha Do Artigo “o Uso De Atividades Lúdicas No Ensino De Língua Inglesa Para Alunos Do 6° Ano Do Ensino Fundamental”

Modelo Relatório Estágio Língua Inglesa

Ensino Bilingue: Língua Portuguesa Para Surdos

Desafios Perspectivas Do Educador De Língua Inglesa Na Cidade De Simão Dias / Se