Vencendo Obstáculos



Vencer na vida, sob o ponto de vista do pensador moderno não significa somente ter êxito no âmbito profissional ou acumular dinheiro e bens. É muito mais que isso. Ou muito menos; dependendo do ponto de vista de cada um.
Todo homem provido de sabedoria sabe que o maior êxito que se pode lograr nessa vida está nas coisas mais simples. Alegria, amor, felicidade, paz interior, serenidade, saúde, são coisas que não têm preço e consistem nas maiores benesses ao nosso alcance; gratuitamente.

Obviamente; uma cômoda situação financeira ajuda. E muito! Mas não é tudo, nem o melhor de todos os êxitos que se pode obter. O dinheiro serve apenas para nos oferecer um suporte para a realização de nossos propósitos e metas, não devendo jamais ser colocado em primeiro plano.
Os maiores mestres que a humanidade conheceu nem de longe eram grandes milionários. Geralmente, tinham o suficiente para viver em paz. Podemos citar o sublime Mestre Jesus, por exemplo. Ele era filho de um humilde carpinteiro.

Por outro lado; isso que estou dizendo também não quer dizer que você deve suprimir seus desejos de expansão e crescimento.

Não!

A prosperidade também é uma benção divina. Apesar de muitos mestres terem escolhido o caminho da simplicidade, pode-se afirmar que a abundância é um dos aspectos da divindade, já que a natureza de todas as coisas é sempre progresso, expansão e crescimento.

Olhe para a natureza, por exemplo. Nela está a maior demonstração da opulência. Os recursos naturais quando ainda intocados pelo homem são sempre em excesso para atender as demandas do ecossistema ali existente. a natureza é exuberante, extravagante e dadivosa e expressa a infinita riqueza divina em todo o seu esplendor. 

Vislumbre a grandeza do cosmos e sua infinidade de planetas e estrelas. O universo em que vivemos é uma demonstração nítida da incomensurável riqueza do Criador. Observando-o vemos que Deus é o primeiro rico. Há infinita exuberância em sua obra cósmica. Então; podemos concluir que a riqueza material pode e deve ser desejada. Mas nunca em detrimento das riquezas interiores que são maiores e não se corroem com o tempo.

Quem é mais importante: o criador ou a sua criação?

O que é mais importante pra você: sua vida ou os bens que você possui?

Pense muito bem para responder tais questionamentos a si mesmo.

Deseje obter aquilo que o satisfaz, mas nunca deixe que os seus bens o possua. Você com suas emoções e sentimentos mais nobres é que devem estar no comando.

Sempre!

Meu nome é Francisco Ferreira. Sou autor de oito livros e diretor do site A Casa do Aprendiz onde todos os meus artigos e livros estão disponíveis para leitura online. Visite:
http://www.acasadoaprendiz.com


Autor: Francisco Ferreira


Artigos Relacionados


Riqueza Plena

O Sentido Do Natal

Aprenda A Dirigir Seu Destino

Para O Dia Das MÃes - Ser MÃe

Recado

O Verdadeiro Sentido Da Vida

A Arte De Ser Feliz