Tempo Do Fim



Tempo do Fim
Autor: http://culturaevangelica.blogspot.com/

Final dos tempos, fim dos tempos, tempo do fim...

Afinal de contas, o que realmente quer dizer essa expressão bíblica ? Ora,

Sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna. -1º Jo 5:20

Com sua vinda e vitória na cruz, o Cordeiro Jesus abriu o livro, desatou seus sete selos e entregou à Igreja o entendimento verdadeiro, necessário à compreensão do mundo e do tempo em que vivemos e onde ele se encaixa em relação às profecias bíblicas reservadas ao tempo do fim. Predito em Daniel 12,9, o "tempo do fim" está intimamente ligado à revelação das profecias: porque estas palavras estão fechadas e seladas até ao tempo do fim. Com isso se percebe claramente que as profecias seriam entendidas à medida que se aproximasse o tempo de se cumprirem.

Gênesis e Apocalipse

Assim como o Livro de Gênesis é o livro dos começos, dos princípios de todas as coisas, o Livro de Apocalipse é o livro da últimas coisas que sucederão à humanidade.

Tempo do fim

Essa expressão foi primeiramente usada por Deus no Livro de Daniel, cap. 12 e se refere a um espaço de tempo onde as profecias apareceriam se cumprindo com maior intensidade, de forma crescente e assustadora, até que venha a plenitude do tempo do fim: a Grande Tribulação.

O início do "tempo do fim"

Seu início se deu na cruz do calvário, quando Cristo clamou: Pai, está tudo consumado. Com essas palavras, Jesus Cristo nos informa que, ali, naquele exato momento, há quase dois mil anos, tudo estava consumado. Naquele momento adentramos ao chamado "tempo do fim".

Por que a demora ?

Muitos pensam que Deus demora em cumprir suas Palavras, mas o tempo do fim tem a duração de sua misericórdia sobre a humanidade. Afinal, se o tempo do fim trouxesse a Grande Tribulação em qualquer outro século antes do nosso, nós, simplesmente, não existiríamos e, portanto, não seríamos salvos. Com isso, Deus revela que sua paciência tem a exata duração de sua misericórdia, pois quer, antes,   que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. -1º Tm 2:4

O Livro de Daniel

Um dos mais importantes profetas bíblicos, Daniel foi um dos precursores das profecias apocalipticas. Seu livro, escrito por volta de 537 A.C., a cerca de 2545 anos, traz alguns mistérios que cercam o final dos tempos. Eles contêm alertas divinos que identificam e descrevem o tempo do fim. São profecias onde Deus revela tudo que acontecerá à humanidade durante o agravamento do pecado sobre a terra, contaminando e destruindo todos os homens, lançando-os numa interminável disputa que os afasta da verdadeira PAZ que Cristo prometeu.

Livro de Apocalipse e os alertas divinos

Depois de Daniel, somente o apóstolo João recebeu as mesmas revelações. Ampliadas, elas abrangem a totalidade do tempo do fim. Escrito no primeiro século d.c., na ilha de Patmos, nele Deus revela ao apóstolo o fracasso da humanidade em gerir seus rumos e os vindouros juízos que, em forma de catástrofes, sobrevirão ao mundo como forma de avisos divinos, para que se arrependam.

Profecias ininteligíveis?

Por séculos, as profecias penderam muito mais para o "eu acho" do que para o "Assim diz o Senhor". Ou seja, por séculos, os homens liam-nas e diziam: eu acho que isso quer dizer...

Hoje já entendemos que, até mesmo isso é uma profecia: a Palavra de Deus, em muitos pontos, não seria compreendida por homem algum, até que se tornasse "da vontade de Deus". E a vontade de Deus é que as profecias sejam reveladas à medida que se aproximam do tempo a que se destinam.

Profecias veladas hoje reveladas

No capítulo 12 de Daniel, no versículo 4, encontramos a chave para entendermos que Deus cobriu algumas profecias com um manto, para que permanecessem sem compreensão até que chegasse o tempo de serem reveladas... >>>LEIA A MENSAGEM COMPLETA clicando aqui>>>>


Autor: Wagner Cipriano


Artigos Relacionados


Submissão

Amigo É...

Avis Rara

Anjo De Luz

O Objetivo Da FÉ

A ExtinÇÃo Da Fauna

Sem Jesus NÃo HaverÁ Paz Para Israel