A formação continuada de professores frente aos desafios da prática da inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais



É indispensável que a formação docente atenda as novas demandas do proceso de inclusão, que tem como desafio qualificar o professor diante da heterogeneidade dos alunos no processo educativo. Pois o novo paradigma da educação traz a valorização das diferenças, onde se deve respeitar o outro como um ser único.

Então, as mudanças na formação continuada dos professores devem prepará-los para  que atenda questões teóricas e metodológicas capazes de efetivar a inclusão escolar.

Download do artigo
Autor: Patrícia Oliveira Aragão Assunção


Artigos Relacionados


Formação Continuada De Professores: Perspectivas E Vicissitudes

A Inclusão Das Crianças Surdocego No Ambiente Escolar

A Importância Da Inclusão Digital Na Educação

O Serviço Social E A Inclusão De Pessoas Com Deficiência

A Formação Do Educando

A Inclusão Das Crianças Com Necessidades Educativas Especiais Na Educação Infantil Desafios E Conquistas Do Século Xxi

Inclusão Escolar: Uma Práxis Possível?