O Decálogo Da Venda
Inicie sua venda de maneira profissional.
Cumprimente o cliente, apresente-se e identifique sua empresa. (ou área)
Estimule o cliente a participar da entrevista.
Comente seus objetivos com a visita, seja cordial, mostre-se solícito.
Faça perguntas.
Diversas informações sobre o cliente ainda podem ser conseguidas na própria visita de vendas.
Ouça com atenção.
Ouça, ouça e ouça. Com muita atenção.
Enfatize os benefícios e não as características.
As características de um produto por si só não vendem um produto. É preciso que o cliente saiba quais benefícios ele obterá a partir destas características.
Tome cuidado com a comunicação não-verbal.
O processo de comunicação se dá nos níveis verbal e não-verbal. Atente para o segundo; tome cuidado com a postura, a altura e a firmeza da voz, a vestimenta, a gesticulação, etc.
Esteja preparado para as objeções.
Elas aparecerão e você terá de enfrentá-las. Se você se preparou anteriormente, fica mais fácil.
Preste atenção aos sinais do cliente.
Se por um lado você deve tomar cuidado com sua comunicação não-verbal, por outro, fique atento para os sinais transmitidos pelo cliente. Eles podem indicar se a visita deve continuar ou não, se está na hora do fechamento, etc.
Em caso positivo, feche a venda.
Existem vários tipos de fechamento de uma venda. Identifique rapidamente o mais adequado para a situação. E não fuja.
Lembre-se de prometer apenas o que pode cumprir.
A venda não acaba com a "venda". Você terá que cumprir todas as promessas feitas ao longo da visita. Assim, prometa o que pode cumprir.
Autor: Nilson Maranhao Moreira
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