Mais que uma escola de inglês



Atualmente as opções de instituições para se estudar outro idioma são infindas. Porém, antes de escolher a escola de inglês em que irá ingressar, é preciso saber qual se encaixa mais com o seu perfil. Umas com cursos mais curtos, outras mais didáticas... As opções aumentam a cada dia. E, como o aluno está cada dia mais exigente, é preciso que a escola se desdobre para, além de dar excelentes aulas, consiga surpreender o estudante.

Foi pensando nisso que algumas escolas criaram projetos de aulas diferenciadas. Mesmo as aulas de inglês sendo satisfatórias, é necessário dar algo a mais para o aluno. Assim, todo mês, é sugerida para o professor uma ação extraclasse.  O objetivo é criar oportunidades para os alunos usarem o idioma de maneira mais natural, interagindo com as pessoas, onde eles têm a chance de aprender não só vocabulário ou estrutura, mas também aspectos culturais. Tudo isso de uma maneira lúdica, divertida, descontraída e original.

Algumas ações desenvolvidas dentro dos projetos são, por exemplo: “um giro pelo mundo”. Nessa ação os alunos podem trazer informações pessoais sobre lugares, cultura, gastronomia, arte, etc., de algum outro país, e compartilharam com todos da escola.

Outra ação interessante é a montagem de um teatro no idioma inglês, para que os alunos possam ter uma experiência criativa. Outra opção é a Cooking class, ou seja, uma aula de culinária. Ou até uma caminhada no parque, acompanhada de profissionais de educação física e toda conduzida em inglês. Enfim, são atividades extraclasses que acrescentam aspectos culturais à aprendizagem do idioma.

Por que a escola de inglês optou por esse método?

Fato: é preciso praticar. A escola de inglês quer que a língua seja tratada de forma espontânea, pois só assim é possível alcançar a fluência. Para que o falar inglês seja algo natural, é preciso que o idioma faça parte da sua vida. Para isso, nada mais eficaz que trazer o idioma para a sua realidade. Estas aulas extraclasses são excelentes para aumentar o vocabulário e a desenvoltura do aluno.

Além de tudo isso, as aulas são divertidas, tornando o aprendizado mais fácil e o aluno mais interessado.  As escolas de inglês precisam se atentar a esses detalhes para que o curso seja mais eficaz e os alunos tenham melhores resultados no aprendizado.


Autor: Park Idiomas Franchising


Artigos Relacionados


Curso De Inglês Online

Curso De Idiomas Para Pós-graduação

Conheça As Vantagens De Fazer Um Curso De Imersão Em Inglês

Curso De Inglês Para Alcançar A Fluência

Curso Intensivo De Inglês: Uma Boa Opção Para Quem Tem Pressa!

Aprender Inglês Com Áudio Grátis

Curso De Inglês – Um Pouco De História