O que você precisa conhecer na hora de escolher tua cortina



A cortina é indispensável na parte decorativa e faz considerável diferença na hora de uma decoração e arrumaçãoornamentação de um local. Sem contar com as cortinas no local, chega a ficar a sensação de que se encontra faltando alguma coisa. Além da parte decorativa, as cortinas tem incumbência de resguardar do Sol os móveis, objetos assim como o piso e encontram-se de grande importância em virtude de sustentar a privacidade dos ambientes.

Verifique os itens os quais você tem que levar em conta na hora da opção do estilo de cortina correta visando tua moradia assim como para os diferentes ambientes.

O 1º elemento vem a ser o modelo de tecido o qual será utilizado na confecção de uma cortina, e precisa ser levado em consideração o caimento de um tecido, a facilidade de limpá-lo, assim como a qualidade e o valor. Há tecidos incríveis que funcionam como cortinas: linho, algodão e até mesmo pano sintético. Os sintéticos são recomendadíssimos, uma vez que vários não encolhem, são resistentes e têm bom caimento). Caso tenha dúvida ligada à coloração da cortina, faça uso do branco o qual combina junto de qualquer lugar, cores de parede e móveis.

Na composição da decoração da sala de estar, selecione panos leves e discretos semelhantes a gaze de linho, o algodão ou a seda. Se a atribuição da cortina vem a ser bloquear a claridade ou a luz do sol em virtude de proteger o mobiliário, selecione tecidos mais pesados, tais como brim, seda rústica ou mesmo um forro corta-luz (Blackout). Este vem a ser o trabalho de muitas cortinas no Rio de Janeiro - RJ, região que apresenta Sol intenso quase durante o ano todo.

Depois de escolher o pano bem como a coloração da cortina, chegou o instante de decidir pelos trilhos, pregas e a maneira que a cortina irá ser fixada. Você tem a possibilidade de decidir pela prega macho, também refinada e atual, bem como pela prega wave, que tem a possibilidade de ser fixa em um trilho bastante discreto ou por meio de ilhoses. Se você não quer deixar o trilho à vista, entretanto não tem um teto de gesso rebaixado, trabalhe com um cortineiro simples. Sobre à altura de uma cortina, mesmo se sua janela for pequena, o recomendado vem a ser encomendar a cortina desde o teto até o chão. Desta forma, fica mais elegante e lindo, não deixando de lembrar de trabalhar com a barra a 1 ou 2 centímetros do chão.


Autor: Prof Augsto Nogueira


Artigos Relacionados


Abrindo As Cortinas

Mãe

Como Montar Uma Sala Aconchegante

Zilda Arns Neumanm Homenagem Póstuma PoÉtica Nº 2707

Saiba Mais Sobre A Invenção Das Populares Persianas

Novidades Para Deixar A Sua Casa Mais Fresca!

Decorando Uma Casa