Quais são os benefícios da cruz ?



 

Quais são os benefícios da cruz ?

 

"E tomando um cálice, rendeu graças e deu-lho, dizendo: Bebei dele todos; pois isto é o meu sangue, o sangue do pacto, o qual é derramado por muitos para remissão dos pecados". (Mt 26.27,28)

 

O sangue de Jesus Cristo  nos purifica de todos os pecados. Não importa os pecados ou erros do passado, Deus coloca todos eles no mar do esquecimento, isso significa que seus pecados são perdoados, isso  se você se arrependeu e decidiu entregar a sua vida a jesus Cristo e viver uma vida conforme determina a Palavra de Deus. porém é preciso cumprir os dois mandamentos que o Senhor Jesus Cristo nos ensinou: Amar a Deus em primeiro lugar, de todas as suas forças e amar ao próximo como a si mesmo. Quem muito ama, muito é perdoado. O Senhor nos doou este amor, ou seja, nos deu perdão dos pecados e Salvação, que são os benefícios da cruz.

 

 

 

"Por isso te digo: Perdoados lhe são os pecados, que são muitos; porque ela muito amou; mas aquele a quem pouco se perdoa, pouco ama". (Lc 7.47)

 

"Então, ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e o poder, e o reino do nosso Deus, e a autoridade do seu Cristo; porque já foi lançado fora o acusador de nossos irmãos, o qual diante do nosso Deus os acusava dia e noite. E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até a morte. Pelo que alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais". (Ap 12.10-12)

 

Todo aquele que tem sua vida em Cristo, morre para este mundo, e está aqui como peregrino, ou seja, passeando na terra. Mediante a salvação temos paz, alegria e gozo. Somos sacerdotes reais, embaixadores de Cristo, representantes de Deus aqui na Terra. Algo bem melhor nos espera, iremos a um lugar onde não haverá dor, nem sofrimento, tristeza, amargura, dureza de coração, inveja ou morte. A flor será desabrochada eternamente, nem a morte terá o seu poder. Uma cidade bonita, perfeita,iluminada pelo próprio Deus, Ele será o próprio sol, e iremos reinar com Cristo Jesus eternamente. A salvação não se dará no céu, mas, aqui na terra. Sim é aqui que podemos desfrutar da salvação, mediante a presença do Espírito Santo que nos alerta do pecado, da justiça e do juízo.

 

"E vi um novo céu e uma nova terra. Porque já se foram o primeiro céu e a primeira terra, e o mar já não existe. E vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que descia do céu da parte de Deus, adereçada como uma noiva ataviada para o seu noivo. E ouvi uma grande voz, vinda do trono, que dizia: Eis que o tabernáculo de Deus está com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e Deus mesmo estará com eles. Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve; porque estas palavras são fiéis e verdadeiras". (Ap 21.1-5)

 


Autor: Jose Valdo Caetano


Artigos Relacionados


E Toda Carne Verá A Salvação De Deus.

Somos Escolhido De Deus.

Morte

Resposta: "voce NÃo Precisa Mudar So Precisa Deixar Ele Te Mudar"

Santa Ceia

O Batismo

A Verdade Nos Libertará