Marketing é Para Todos Ou Só Para Os Grandes?



Marketing é Para Todos ou só Para os Grandes?

 

Hoje com a era da globalização todos os mercados ficaram suscetíveis às transformações, e, essas podem ser tanto de cunho econômico quanto comportamental.

 

As transformações econômicas tornaram o mercado muito mais competitivo entre as empresas, com novos fornecedores, as aquisições/fusões criaram novos grupos muito mais fortes e agressivos. A mudança comportamental foi mais sentida com a introdução do Código de Defesa do Consumidor que tornou o “CLIENTE” com mais força na hora de escolher e decidir de quem ele vai adquirir produtos/serviços.

 

Com todas essas transformações as empresas, independente do porte (micro, pequena, média ou grande) e do mercado em que atua têm de estar “antenada” com a nova realidade do mercado consumidor se não quiser ser tragada por essa “onda” que está realinhando as relações entre Consumidor e Empresa.

 

Marketing não é só Propaganda, Publicidade, Merchandising, Mala Direta, Promoção. É muito mais que isso. Marketing hoje não pode ser somente sinônimo de Comunicação, e, sim de Estratégia de Relacionamento com o mercado consumidor de cada empresa. Por isso nos últimos anos o Marketing passou a ter uma importância ainda maior nos organogramas das empresas, e, as que não o possuem buscam apoio em consultorias especializada na área, para que as ajudem na implementação de ações não mais de comunicação, mas sim de relacionamento.

 

 


Autor: Nilson Maranhao Moreira


Artigos Relacionados


O Sexo � Sagrado...

Algoritmo De Ordena��o

10 Poderosas Palavras Que Vendem Valor

Os Gozos E Prazeres Que Sua Carne Me Da!

Perto

Saudade

Seguir Com F�