Ano Novo, A Velha Vidinha



Termina mais um ano, começa um novo,a vida em sua dinamicidade constante se reproduz, se renova, se sedimenta.

O inicio de um novo ano enche a todos de esperanças, há uma febre no ar do novo, novo ano, nova roupa, novo corte de cabelos, novos amigos, novos sonhos, enfim prioriza-se o novo, como se com o término de um ano pudéssemos zerar a vida.

Tudo novo.

Tudo? E você? E eu? Mudamos, melhoramos, renovamos? O novo no exterior não traz mudanças, não traz o Novo que buscamos e precisamos.

Promessas vazias enfeitam discursos inflamados nas festas, mas não trazem o Novo para nossas vidas, para o mundo, para o próximo.

E o que nos trará o NOVO?

Nada, nem as roupas, nem as promessas, nem os fogos,o novo não existe, não haverá uma parada do tempo, o placar não vai zerar.O sol vai nascer e o novo dia vai nos trazer não o novo, mas a continuidade do nosso ontem, a colheita de nossa semeadura.

Estamos em movimento constante, as mudanças ocorrem a cada momento e são conseqüências de nossa evolução,são graduais e continuas.

Construímos as bases do novo ano neste que se finda e em todos os outros que vivemos.

Festejemos com alegria e forças renovadas a continuidade de nossa vidinha, querida, frágil, nossos amigos, familiares, sonhos, esperanças de todos os dias de todos os anos.

Os amigos que se foram levados pela aventura da vida, ou pelo determinismo da morte,mas que continuam conosco em nossos corações, em nossas saudades, ausentes e presentes, iniciando a colheita do plantio iniciado no ontem

Os fracassos, que mesmo doídos foram os trampolins para as vitórias.

Os amores findos, ou melhor, ausentes, pois amores não têm fim, apenas se afastam,para darem lugares a novos e importantes amores

Os planos para o novo ano são resultantes da vivencia e descobertas deste e dos anos anteriores que vivemos.

O dia 31 de dezembro terminará o dia 1º de janeiro virá. Logo o ano novo será o ano velho, mas você não será o mesmo, pois estará melhor, mais preparado, pronto para novas experiências, mas principalmente para seguir na mesma vidinha toda sua, cheia de amor,lutas, vitórias,de riso e de pranto, mas única e especial.

FELIZ VOCÊ EM TODOS OS DIAS DO ANO NOVO!

Autor: Maria Janete de Carvalho


Artigos Relacionados


Feliz Ano Novo Amigos

Novo Ano?

Que O Ano Novo Venha Com Tudo!

Ser Conservador é Punk

Natal

Feliz Todo Dia!

Ano Novo