Quero misericórdia e não sacrifícios, conhecimento de deus e não holocaustos



Você faz penitências e sacrifícios?

Oséias 6.6

 

O Sacrifício é uma obra inútil para o tempo da graça, vocês precisaram conhecer a palavra de Deus, discernir os rituais falsos, manter uma vida de retidão, proclamar o evangelho, a fé, o amor e a certeza da salvação, oração perseverante e dedicação a verdade. O caro leitor não pode combater as fortalezas de satanás com as armas carnais, as ações humanas causam angustia, a riqueza, habilidades e capacidade organizacional, eloqüência e persuasão são inadequadas para destruir as armas de satanás.

No período de Isaías e ao longo da sua vida profética, por ocasião do reino dividido, a nação de Israel praticava a falsa religiosidade, uma série de ações e votos que não agradavam a Deus. A nação de Israel era dividida em tribos e se estabeleciam em reinos liderados por homens dos quais foram aprovados por Deus. O reino do norte chamado pelos diferentes nomes como Samaria e Efraim, o reino do Sul chamado Judá com sua capitalem Jerusalém. Astribos de Judá e Benjamim estavam desviados dos caminhos do Senhor, recorriam aos outros deuses para os livrarem dos seus inimigos, o Reino do Norte foi subjugado e destruído pela Assíria em722 a.C. Jeroboão foi o primeiro rei da tribo do norte conhecido por Israel, e Roboão o rei da tribo do Sul chamada Judá levados para o cativeiro. A tribo do Norte em722 a.C pelos Assírios e a tribo do sul em586 a.C. pelos Babilônicos.

Deus está no controle do mundo, desde o princípio quando Deus fez concerto com seu povo, o povo desobedeceu ao concerto de Deus, os reis agiram mal aos seus olhos afetando toda a nação sem exceção. Praticavam o jejum falso e egoísta, o qual não era recebido por Deus. Você quer aprovação de Deus? Deve discernir a verdade, adorar a Deus em Espírito e em verdade (João 4.24). Se você não está preocupado com os oprimidos, saiba que Deus não vai ouvir o seu clamor, mesmo que sejam sacrifícios. Nesse tempo do fim é preciso se tornar íntimos de Deus, saber quais são as preocupações de Deus para salvar os oprimidos, Pense como os pensamentos de Deus, ele não recebe sacrifícios que não contemple uma adoração sincera, demonstração de amor ao próximo. Se você tem entregado o seu dízimo e oferta na casa do Senhor, saiba que esse ato é bíblico. Porém o simples fato da entrega dos dízimos e ofertas sem pensar nos necessitados pobres com falta de alimentos e roupas parece não ser exatamente o objetivo de Deus para a igreja do fim dos tempos. Você tem amor verdadeiro a Deus, sincero interesse pelo bem estar do próximo? Se não tem amor verdadeiro e interesse pela libertação dos oprimidos, lhes faltam algo mais que move o coração de Deus, o que vai além dos sacrifícios voluntários de holocaustos. As bênçãos do Senhor virão quando as nossas preocupações estiverem voltadas para demonstrar amor ao próximo, esse amor inclui ausência de arrogância e uma preocupação voltada pela necessidade de socorro urgente. Você sente alegria da salvação, cura, proteção e a presença de Deus manifestam em sua vida? Socorro divino na aflição mediante as respostas nas orações? Se você procede a um sacrifício que não tenha sustentação na palavra de Deus, chamará o Senhor e ele não responderá, gritará, porém ficará calado. Ele não poderá ouvir sem antes tirarmos do nosso meio o jugo, o estender o dedo e o falar vaidade, se antes não abrirmos a nossa alma ao faminto e atender ao aflito. As nossas ofensas a Deus nos dividem, os pecados fazem separação entre Deus e Nós, os nossos lábios falam falsamente e a vossa língua pronunciam perversidade, quantos que comparece a justiça pela verdade, confia na vaidade, falam mentiras e concebem um trabalho de iniqüidade. Não encontramos na Palavra de Deus conselhos que nos levem a exercer atividade extra-bíblica, nova modalidade de sacrifícios, os quais não sejam o sacrifício de Jesus Cristo, realizado uma única vez por todas as pessoas. O único sacrifício diante de Deus para todos aqueles que nele confiam, recebam o pleno perdão dos pecados e acesso a presença Santa de Deus, tendo o cancelamento da culpa. Jesus Cristo ofereceu para sempre um único sacrifício pelos pecadores de todos os tempos, se apresentou a Deus, com uma única ação aperfeiçoou para sempre todos os que estão sendo santificados (Hebreus 10.11-14).

 

 

ESPEDITO SIQUEIRA DOS SANTOS


Autor: Espedito Siqueira Dos Santos


Artigos Relacionados


SÓ Deus...

Aprenda Amar

Deus Rejeita Sacrifício

O Reino De Deus é Virtude.

A Cruz Deu Vida

Reivindique Os Seus Direitos Ao Pai.

Clamor Ao Espírito De Deus