Cursos profissionais financiados e remunerados



Com um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, com cada vez mais profissionais bem formados nas mais variadas áreas, torna-se indispensável adquiri cada vez mais competências de forma a poder por um lado, se já estiver empregado, a garantir estabilidade no seu posto de trabalho, e por outro, se estiver á procura de emprego, a diferenciar-se de outros candidatos aquando de um processo de selecção para um determinado cargo.

Tendo em conta isto, e tendo em conta que na vida profissional (e pessoal também porque não?) a vida deve ser um processo de constante aprendizagem, os cursos profissionais são uma excelente opção para todos os que de alguma forma pretendem adquiri novas competências. E assim é, porque esta modalidade de formação, normalmente, é de curta duração, preparando de forma objectiva e assertiva os formndos. 

E se o seu problema é falta de recursos financeiros, para alavancar o seu curriculum e consequentemente a sua vida profissional, então os cursos profissionais financiados, apresentam-se como a opção ideal. 

Esta modalidade de formação, financiada pelo Estado português, com o objectivo de melhor qualificar os cidadãos do nosso País, de forma a que a economia do País seja mais competitiva, não apresenta qualquer tipo de custo para os formandos. 

Informações úteis sobre cursos financiados:

  • o formando não tem qualquer despesa financeira relacionada com a formação. Ela é totalmente financiada pelo Estado português.
  • são atribuidos subsídios de alimentação diários, e dependendo dos casos, pode ainda ter acesso a um subsídio de transporte ou alojamento.
  • Existem dezenas de cursos financiados, nas mais variadas áreas e nos mais variados pontos do País. A nossa sugestão é que se dirija a um Centro de Emprego da sua região e peça informações sobre esta modalidade de formação.


Além de cursos financiados, existem também outra modalidade de formação, que são os cursos profissionais remunerados, que muito resumidamente, tem as mesmas caracteristicas dos anteriores, com a diferença, de que, além de todos os subsidios que atrás referimos, ainda lhe é atribuída uma bolsa de formação mensal (salário). Se desejar obter mais informações sobre este tipo de cursos, sugerimos uma vez mais que se dirija ao Centro de Emprego da sua região.

Até breve! 


Autor:


Artigos Relacionados


Os Melhores Cursos Profissionais

Tipos De Cursos Que Existem à Sua Disposição Em Portugal

Cursos Profissionais

Os Cursos Profissionais E O Sucesso Profissional

Cursos Profissionais: Uma Alternativa A Considerar

Cursos Profissionais

O Diferencial No Mercado De Trabalho