Qualidade total e treinamento



Com o passar do tempo, a necessidade e o nível de exigência por parte dos clientes modificou drasticamente o cenário mundial, com isso, as organizações tiveram de se adaptar a essa nova tendência de mercado. Tanto os clientes internos e externos, exigem qualidade nos produtos e processo no qual estão inseridos, ocasionando uma cobrança ainda maior das organizações frente à clareza e principalmente organização de atividades dentro e fora das organizações.

O conceito de qualidade total não está ligado somente ao produto não apresentar defeitos e sim, como item mais importante, busca a satisfação do cliente em ter adquirido aquele produto ou serviço.

 A busca de qualidade está diretamente ligada ao Treinamento, é com ele que a dinâmica da venda e principalmente dos processos são aperfeiçoados. O conceito de treinamento foi modificado ao longo do tempo, em épocas passadas o treinamento era tratado como uma forma de doutrinar um grupo de pessoas para determinado cargo, sendo que, era o cargo que limitava o grau de conhecimento das pessoas para que as mesmas participassem da atividade.

Ao longo do tempo, este conceito sobre treinamento se modificou, hoje o treinamento é visto como uma forma de qualificar a pessoa, desenvolvendo competências e agregando valor ao colaborador. Desta forma, são as pessoas que ajudam a destacar o cargo, são elas que recebem a qualificação e as mesmas contribuem para o desenvolvimento e aprimoramento de suas atribuições. Com essa nova política implementada através do treinamento, as organizações conseguem obter um maior retorno em sua lucratividade investindo na qualificação de seus colaboradores.

Dentro de qualquer organização independente do seu tamanho, tem como bem de maior valor patrimonial as pessoas, o capital humano é o responsável por toda e qualquer ação dentro de uma organização. Independente da importância de cada um dentro de uma organização, cada colaborador possuí um papel importante dentro de suas atribuições no desenvolvimento e crescimento de uma organização, podendo resultar até em um diferencial competitivo frente à concorrência.


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