A parte mais vulnerável nas relações de consumo



ALUNO: CLEITON JUNIOR RODRIGUES 

Resumo: O presente trabalho visa à realização de estudo científico, abordando aparte mais vulnerável nas relações de consumo. Os produtos e serviços ofertados no mercado destinam-se a satisfazer as necessidades dos consumidores nos aspectos de utilidade e comodidade, sendo natural a expectativa de que funcionem adequadamente e prestem à finalidade que se espera. A evolução nas relações de consumo gerou desenvolvimento, conforto e modernização da atividade mercantil para uma das partes, mais para a outra trouxe a insuficiência da defesa do consumidor em fase do poderio do fornecedor. Assim o fornecedor é responsável pelo fato do produto ou serviço colocado no mercado, independente de culpa, devendo assumir os riscos e arcar com os encargos decorrentes da reparação de danos. Contudo, a relação de consumo reconheceu a inferioridade do consumidor em fase do poder econômico do fornecedor, onde deu origem a tutela do consumidor que veio para buscar o equilíbrio nas relações entre o consumidor e fornecedor. 

Palavras-chave: Consumidor. Relação de Consumo. Vulnerável.

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Autor: Cleiton Junior Rodrigues


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