Perfumes e o marketing das empresas



Eu posso garantir que, quando chega a temporada do dia dos namorados, logo já começa os comerciais e propaganda sobre os novos perfumes sendo lançados aqui no Brasil. Grandes empresas nestes momentos de temporadas, onde as compras de presentes são muito grandes, sejam em locais físicos ou na internet, as compras por fragrâncias hoje no Brasil, e principalmente em momentos onde se prentede presentear alguem, seja no Natal, aniversário, dia das Mães, dias dos Pais, dia dos Namorados, dia do Homem, enfim, todas estas temporadas são grandes momentos onde a venda de perfumes no nosso país cresce absurdamente. Além disso, o perfume é um presente ótimo para ser dado a alguém, principalmente porque uma fragrância é utilizada por todas as pessoas, não tem pessoas que não queiram receber de presente um perfume.

E atualmente, as empresas como O Boticário, Natura, UP! Essência,  entre diversas outras estão cada vez mais melhorando a sofiticação da sua forma de divulgar. Estas marcas estão procurando um melhor impacto para que possam vender mais, e chegar à tal "necessidade", que nada mais é uma forma de atingir o ego daquele consumidor, para que eles possam comprar, comprar e comprar. A questão alí não é porque o consumidor precisa daquele produto, mas seria o tipo de pessoa que ela poderia ser se tivesse aquele perfume nas mãos.

Eu vejo muito por exemplo a UP! Essência utilizar o marketing dizendo que os melhores perfumes em todo o mundo fazem parte da UP!, e um destes perfumes foi o Chanel Nº5, porque este foi um perfume utilizado por nada mais, nada menos que Marilyn Monroe, a atriz mais glamourosa da década de 40 e 50. Foi espetacular o marketing feito pelo fato de que, um perfume utilizado pela Marilyn poderia tornar o tipo de pessoa que ela era, que era deixar as mulheres aos seus pés. 

A cada temporada, melhora-se a forma como é feito o marketing, mudando a criatividade, colocando atores ou atrizes mais cobiçados, utilizando-os para atingir a emoção das pessoas. Hoje, o que faz o consumidor comprar é o despertar da emoção, onde foca-se no consumidor, e não no produto!


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