A importância da vitrine para sua loja
A importância da vitrine para sua loja
A vitrine é uma ferramenta muito importante de comunicação e vendas para o varejo. Ela pode tanto ajudar quanto atrapalhar. Portanto, em primeiro lugar, é preciso ter em mente que vitrine não é gasto e sim investimento. Ela tem um resultado significativo enquanto vendas e tem toda responsabilidade de formação e manutenção de marca ou mesmo a imagem de sua loja. O resultado de uma vitrine em vendas, chega a atingidas muitas vezes a 70% dos produtos, imagine se nesta semana sua vitrine esta desorganizada, mal feita, sem atrativo, você consegue sobreviver com apenas 30% das suas vendas? Por isso a vitrine deve ser utilizada com muita inteligência e expertise no seu negócio. Organização, manutenção, capricho são alguns detalhes que deve se observar na hora da elaboração da mesma. A vitrine deve ser um questionamento e uma resposta imediata ao consumidor, pois, tudo ocorre em apenas alguns segundos. É importante ter sempre em mente que o cliente e produto são os focos principais na hora de montar uma área de exposição.
Alguns pontos positivos de uma vitrine bem elaborada:
- Seu cliente será atraído pelo seu ponto de venda;
- Quem ainda não é cliente, poderá passar a ser se for atraído pela vitrine;
- Aumento nas vendas.
Pontos negativos de uma vitrine mal elaborada:
- O consumidor nem olha para seu ponto de venda, passa despercebido;
- Quando olha, desiste de entrar, não foi atraído, vai ao concorrente;
- Menos vendas.
Por alguns motivos relacionados acima que devemos prestar atenção na hora que fomos fazer nossa vitrine, existem várias variantes que devemos estar atentos, pois são estes detalhes que vai fazer suas vendas crescerem ou não.
Fernanda Massignani
Formada em Marketing pela FSG
Pós na Anglo Americano em Gestão da Comunicação Empresarial
Gerente na FM marketing em ação ( Assessoria em Marketing Varejo & Serviços )
Email: [email protected]