Piadas, simpatia e carisma - tenha um local de serviço descontraído



Estar com raiva, rabugento e até mesmo agressivo não aprimorará em coisa nenhuma os resultados em seu ambiente de trabalho, pelo contrário, tua aparência apresentando pouca simpatia produzirá distância dos companheiros, os clientes vão reclamar de você e teus superiores declararão que você não possui equilíbrio sentimental e nem capacidade em virtude de trabalhar usando as ferramentas oferecidas. Toda organização possuirá algo extra em função de se aperfeiçoar, seja em especialização de seus funcionários, seja através de processos ou estrutura. Bem como nós, as companhias passam por procedimentos regulares de melhorias e muitas destas são realizadas no longo prazo.

O local bem humorado se torna também criativo e produtivo do mesmo modo que um ambiente mal humorado é pessimista, menos flexível e pouco inovador, possuindo ainda consideráveis resistências a mudanças, e neste caso, limita seus resultados graças à ausência para motivação em pesquisar opções atrativas visando realização das atribuições.

Em virtude de se alcançar um melhor humor no lugar de trabalho, sem contar ser o traço de perfil de todo empregado, é necessário conferir possíveis condições que geram o contentamento do profissional e também influenciam na definição dos candidatos. Veja algumas:

1) Busque alguma profissão onde possa trabalhar dia após dia o que você sabe efetuar de bom, e com a qual também se identifica;

2) Busque sua felicidade. Não deixe para depois, não omita teus pensamentos. Lute pelo que verdadeiramente tem fé;

3) Se há uma situação em que se apresente não confortável, resolva-a o mais rápido possível. Armazenar tal incômodo, somente aumentará teu desgaste;

4) Aja constantemente com naturalidade, isso é, venha a ser você próprio; Desenvolva-se com regularidade. Participe de treinamentos, palestras, seminários, etc. O aprendizado é significativo pra permanecer atualizado e competitivo, além de melhorar tua criatividade;

5) Aprenda se tornar tolerante com quem ainda não entende seu jeito de ser ou seu modo de vida. Construa amizades, procure ser pró-ativo e participativo.

Conte piadas, mesmo se forem boas piadas curtas, converse, comente a respeito de alguma coisa que classificou como interessante e sorria. Apresente teu carisma e simpatia para todos aqueles os quais compartilham o seu local de trabalho. Porém tome nota: sempre apresentando moderação.


Autor: Prof Augsto Nogueira


Artigos Relacionados


O Bom Humor No Ambiente De Trabalho

Ria Com Piadas On-line

Os Tipos De Piadas Brasileiras Mais Divertidas

Saiba Como Contar Uma Piada

As Melhores Piadas De Português

Ria Muito Com Boas Anedotas Na Web

As Melhores Séries De Humor Da Atualidade