Práticas de relacionamento em sala de aula



O presente artigo tem por finalidade realizar a reflexão sobre o papel do relacionamento entre professor e aluno, no processo de ensino e aprendizagem. Abordando temáticas que se complementam diante da visão que se tem do magistério, do papel do professor e do relacionamento desenvolvido em sala de aula. Abordando o contato inicial, a tendência pedagógica vivenciada pelo docente e pela escola, bem como a participação na construção escolar de um ambiente democrático em seu amplo sentido. Assim as práticas de relacionamento em sala de aula fundem-se com as práticas de ensino que o docente desenvolve, interferindo diretamente na práxis de trabalho e na obtenção de resultados desejados.

Download do artigo
Autor: Jandira Bandeira Marmentini


Artigos Relacionados


Escravidão E Racismo Em Tumbu, De Marconi Leal: Possíveis Leituras Na Sala De Aula

Sugestões Metodológicas Para O Ensino Da Língua Inglesa

Barema Para Anáse Do Livro Didático Ensino Fundamental

Gerir Pessoas, Administrar Resultados E O Papel Da Gestão Escolar No Tratamento Das Dificuldades De Aprendizagem

Conhecendo O Papel Do Professor No Processo Ensino Aprendizagem

Relação Professor-aluno Na Sala De Aula

Educação Inclusiva