Fala Profeta!



Ezequiel 1.28b; 3.3


Esta era a luz brilhante que mostra a presença da glória do SENHOR.
Quando vi isso, caí e encostei o rosto no chão. Então ouvi uma voz que dizia: - Homem mortal, fique de pé. Eu quero falar com você.

 

Enquanto a voz falava, o Espírito de Deus entrou em mim e me fez ficar em pé. E eu ouvi a voz dizer: - Homem mortal, eu o estou mandando ao povo de Israel, que se revoltou e se virou contra mim. Eles ainda são rebeldes, como os antepassados deles também eram. São teimosos e não me respeitam. Estou mandando você para dizer a eles aquilo que eu, o SENHOR Deus, quero dizer. Tanto se derem atenção a você como se não derem, eles vão saber que um profeta esteve no meio deles.

 

Mas você, homem mortal, não precisa ficar com medo deles, nem do que eles disserem. Eles o desafiarão e desprezarão; viver no meio deles será como viver no meio de escorpiões. Mesmo assim, não tenha medo daqueles rebeldes, nem de qualquer coisa que eles disserem.

 

Diga-lhes tudo o que eu mandar, quer eles lhe dêem atenção ou não. Lembre que eles são teimosos. - Homem mortal, preste atenção no que eu estou dizendo. Não seja teimoso como eles.

 

Abra a boca e coma o que vou dar a você... Aí eu vi uma mão que se estendia para mim, segurando um rolo. Ela o desenrolou, e vi que nos dois lados havia coisas escritas. E o que estava escrito eram gritos de dor, lamentos e gemidos. Deus disse: - Homem mortal, coma esse rolo; depois, vá e fale ao povo de Israel.

 

Então abri a boca, e ele me deu o rolo para comer. E disse: - Homem mortal, coma esse rolo que lhe estou dando; encha o seu estômago com ele. Eu comi, e era doce como mel.

 

O mundo define um bom negócio pela capacidade de dar aos clientes o que estes desejam. Ezequiel, porém, foi chamado para transmitir a mensagem de Deus às pessoas, quer estas ouvissem, quer não.

 

A medida do sucesso de Ezequiel não se baseou na resposta das pessoas, mas no modo como o profeta obedeceu a Deus e cumpriu o propósito que Ele havia traçado para a sua vida.

 

Isaías e Jeremias também não tiveram uma resposta positiva de seus ouvintes quando profetizaram. A verdade de Deus não depende de como as pessoas respondem às nossas atitudes. O Senhor não nos julgará pelo modo como os outros responderem à nossa fé,  e sim por nossa fidelidade. Deus sempre nos dará forças para realizarmos aquilo que Ele nos pede para fazer.

 

Deus deu a Ezequiel a difícil responsabilidade de transmitir sua mensagem a pessoas ingratas e rebeldes. Muitas vezes, devemos ser um exemplo ou compartilhar nossa fé com pessoas insensíveis e ríspidas. O Senhor disse a Ezequiel que não tivesse medo, mas transmitisse sua Palavra, quer ouvissem, quer não. Ele também quer que sejamos portadores das Boas Novas, quer seja conveniente ou não.

 

Se você digerir a Palavra de Deus, verá que não apenas se tornará mais forte em sua fé, também perceberá que a sabedoria de Deus adoçará a sua vida. Você precisa alimentar-se espiritualmente da mesma maneira que o faz fisicamente. Isto implica fazer mais do que ler casualmente a Palavra de Deus. Você deve alimentar-se dela constantemente.

 

Ezequiel precisou deixar a Palavra de Deus entrar em seu coração antes de pregá-la aos outros. A mensagem do Senhor deve penetrar profundamente em seu coração e ser demonstrada em suas atitudes antes que você possa ajudar eficazmente os outros a entenderem e aplicarem o evangelho.

 

O que está esperando?  Vá e fale!


Autor: João Placoná


Artigos Relacionados


A Chave Da Felicidade

Saudade (poesias)

A ExtinÇÃo Da Fauna

Operário

Versos No Universo

Vida (poesias)

Viagem UtÓpica