Acorda! O Dia Amanheceu.



Acorda! O dia amanheceu!

Logo pela manhã, o despertador aos berros está dizendo: levanta! É hora de acordar! Cinco minutinhos a mais de cochilo, é quase uma noite inteira de sono.

Esta rotina diária demonstra a realidade, acordamos para não perdermos nossos compromissos e as oportunidades que aparecem a todo o momento, e só não vê quem ainda está dormindo, então acorde!

Comece a enxergar as coisas de uma maneira mais positiva, fazendo acontecer suas metas e objetivos, e sem medo, faça aquilo que é bom para você e as pessoas ao seu redor, esquecendo de tudo que está passando em sua mente e reflita, analise as conseqüências que serão geradas todas as vezes que tomar alguma decisão. Mas como podemos ver de forma diferente do que os olhos enxergam? Como podemos esquecer os fatores que colocam em dúvidas nossas decisões? Parece complexo, mas na verdade tudo é movido por motivos, e por isto chamamos de motivação, "motivos para uma ação", uma pessoa acordada é uma pessoa motivada.

Fatos que ocorrem diariamente, como um estudante que não gosta de ir à escola, mais "ir à escola", não é o principal fator que leva o estudante à escola, e sim o que ele está indo fazer, que é aprender. Então faça disto uma motivação, apreender para se tornar aquilo que deseja. A mesma coisa acontece com o trabalhador, "trabalhar", não é o principal fator que leva o trabalhador ao trabalho, e sim o que o trabalhador conquista indo trabalhar, então faça disto sua motivação, trabalhar para conquistar aquilo que deseja. E um leitor? Ler livros não é o principal fator que leva um leitor a ler, e sim o conhecimento que é adquirido com as informações contidas nos livros, motive-se a ler mais para aumentar ainda mais seus conhecimentos. Encontre seus verdadeiros motivos e acorde! O tempo passa e com certeza existem várias pessoas que acordam cedo.

Alessandro da Silveira Silva


Autor: Alessandro da Silveira Silva


Artigos Relacionados


Dia-a-dia De Professora

A Perspectiva Construtivista De Ensino

"papo De Jornalista" - José Neto Pandorgga

O Chão

A Arte De Ser Feliz

Persistência é Virtude?

Para O Dia Das MÃes - Ser MÃe