Técnicas de seo
A estratégia de SEO costuma ser usada de maneira muito positiva para uma empresa.
Inúmeros benefícios são produzidos por SEO (Search Engine Optimization – Otimização em motores de busca) que pode mais facilmente ser definido como um conjunto de técnicas de otimização em mecanismos de busca. O SEO inclui as páginas de sites nos mecanismos de busca por palavras-chave. O SEO apresenta ótimos resultados, e o melhor um baixo custo em relação ao retorno faz do SEO um ótimo investimento.
As escolhas das palavras-chave também influenciam diretamente nos resultados, pois se devem escolher palavras-chave mais importantes para o segmento para se ter um retorno mais rápido.
Os benefícios não ficam só pelo custo-benefício, mas também pelos resultados sustentáveis em longo prazo, pela confiança que a empresa passa ao cliente ao mesmo encontrar o site na primeira página, ajuda no progresso natural do site de forma que tenham maiores taxas de conversão.
Podemos citar por exemplo a empresa Next Helicópteros, a mesma trabalha com táxi aéreo e não possuía um trabalho aplicado de otimização e após contratar a empresa especializada no segmento SEO e Links Patrocinados que é especializada em Links Patrocinados e Otimização de Websites conseguir ótimas posições na Primeira Página nos mecanismos de busca.
Para tanto, foi preciso ser feita uma análise de concorrência, onde se pode verificar quais eram seus maiores concorrentes dentro do seu segmento, analisando como chegaram as posições nos mecanismos de busca, na verdade é preciso analisar o diferencial do concorrente.
Avalia-se então qual a posição que o site está no momento, examina-se as palavras-chave e enfim se já foi feito algum tipo de otimização e se o site possui algum tipo de black hat,
Feitos esses procedimentos, verifica-se então quais as melhores palavras-chave específicas, com o objetivo de criar relevâncias nos mecanismos de busca através das técnicas de otimização, a partir daí é que realmente se começa o projeto de otimização.