Cosméticos, um mercado promissor



A vaidade do ser humano, e não falo só pelas mulheres, e sim, também, pelos homens, sempre foi muito grande. Claro que existem aqueles que não dão muito valor para isso, mas que com certeza em algum momento de sua vida pararam para ir em um salão de beleza de arrumar, nem que fosse pro casamento do primo, momento raro, porém foram em busca de uma aparência mais saudável e mais elegante. Isso só nos confirma a hipótese de que o mercado de cosméticos é, e sempre será um mercado em alta, pois tudo está relacionado a imagem.

Temos como um bom exemplo a faturação do setor de cosméticos brasileiros do ano de 2011, que foi de US$ 43 bilhões. No cenário mundial o Brasil teve 10,1% de participação nesse mercado, ficando atrás apenas dos Estados Unidos (14,8%) e do Japão (11,1%). Segundo um levantamento da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) aponta o crescimento de 360% nos últimos 16 anos, pois além de produzir uma série de produtos para a pele, unha, cabelo, maquiagem e higiene pessoal, o Brasil também importa de outros países buscando inovar o mercado. 

No Brasil, estão entre os produtos mais consumidos os artigos de perfumaria, pois segundo o empresário Ricardo Prado Filho acaba sendo uma questão cultura, pois o brasileiro não sai de casa sem passar um desodorante ou um perfume.



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