Atendimento ao cliente é a chave para o sucesso nos negócios



Uma empresa pode falhar ou ser recompensada com grande sucesso, dependendo do nível de serviço ao cliente que eles que eles prestam.

Como todos nós sabemos o que é mau serviço ao cliente, e ter experimentado isso muitas vezes, vou me concentrar em Bom atendimento ao cliente. Vou usar uma loja de uniforme como a minha configuração.

Os clientes têm muitas personalidades diferentes, e um consultor de vendas deve primeiro cumprimentar seu cliente e, em seguida, voltar atrás. Ao avaliar as ações do cliente um consultor de vendas pode notar sinais de compra ou confusão o cliente pode estar sentindo.

 Se um cliente é visto olhando em torno de uma loja com um ar de confusão, este é um sinal para o vendedor(a), que eles deveriam se apresentar e oferecer mais ajuda. Este é o momento para associar as vendas e fazer algumas perguntas para encontrar o que o cliente necessita

 Algumas vezes, um cliente sabe exatamente o que está procurando, mas não sabe onde encontrar. O cliente pode perguntar: "Onde estão as calças de nylon?" ou "onde estão os seus casacos de times de futebol?" Para ajudar este cliente, o vendedor deve andar com o cliente para a área onde os itens que precisam são mantidos para mostrá-los pessoalmente. Em seguida, o consultor de vendas pode acrescentar: "Se você precisar de alguma coisa eu estarei aqui para ajudar".

 Alguns clientes gostam de ser deixado sozinho para encontrar o que precisam ou simplesmente navegar. Estes clientes devem saber que o vendedor(a) está por perto caso precisem de ajuda, mas longe o suficiente para não interferir. É preciso um vendedor intuitivo e paciente para ler estes sinais de compra. Para entender se um cliente prefere comprar por conta própria ou se ele quer que o ajudem.

 Você deve cumprimentar cada cliente e esperar por sinais dizendo-lhe como proceder em oferecer o melhor atendimento possível. Você deve observar a sua altura, que lhe dirá se eles precisam de camisas, calças maiores, mais largas ou mais curtas. Você também deve perceber seu tamanho aproximado, para entender melhor o que este cliente pode precisar em termos de tamanho e tome nota do que você tem em sua faixa de tamanho.

 Em termos básicos um consultor de vendas deve entender que o cliente é sua principal prioridade. Fornecer excelentes serviços ao cliente é responsabilidade de um bom vendedor, e pode fazer a diferença entre os clientes que fazem uma compra grande ou em alguns casos os que não compram nada. 

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Autor: Adam Araujo


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