Dicas para estar no topo do Google
Com o crescente advento da internet como meio de se comunicar, de agir, de expressão como modo geral, sendo pessoal ou empresarial, muitas pesquisas têm tomado conta de agências. Entre elas, sobre a importância de estar na rede. Estar no topo do Google, na primeira página do Google parece movimentar e mobilizar milhares de sites pela rede. São os novos rumos da concorrência.
Aparecer como um dos primeiros em um site de busca é desejo de todo gerenciador de algum site. Isso por que muito se pesquisou a respeito e uma das conclusões a que se chega é que são os primeiros links a aparecerem que normalmente são os mais visitados. Assim, ninguém deseja estar em páginas que não serão visitadas após uma pesquisa na rede, em um site de buscas.
Estar no topo do Google não é são uma questão de prestígio, como o termo top sugere, mas muito também por que promete, quase que explicitamente, que se o indivíduo, o responsável pela pesquisa clicar o link que aparece, encontrará ali com certeza absoluta o que está procurando. Isso requer e demanda muito. Entrar com uma novidade, com algo que ainda não foi visto ou ainda, o que é mais difícil, apresentar algo já existente, é tarefa árdua, e necessária de constante reajustes.
Muitos são os fatores que contribuem para que um site apareça entre os primeiros, na primeira página do Google. Especialistas podem e devem muitas vezes ser contratados com esse objetivo. Mas algumas dicas funcionam bem.
Entre elas, apresentar um site com conteúdo único reduz bastante o número de concorrentes. O que se tem muito na internet são imitações, recriações e por isso muitas vezes o acesso é limitado. Assim, pesquisar sobre o que anda faltando ou o que se tem em pouca quantidade é primordial para o sucesso do site. A escolha de palavras que resumam de modo geral sobre o que se trata o site leva a uma procura maior ao mesmo. Isso por que direciona os interesses.
De modo geral, é a exclusividade do conteúdo do site que direciona melhor a posição dele no ranking do Google. Quanto mais original e exclusivo ele for, mais será acessado por pessoas que precisam de fato do que ele tem a oferecer.