As Leis de Deus



Deuteronômios cap. 4 ver 13

Então, vos anunciou ele a sua aliança, que vos prescreveu, os dez mandamentos, e os escreveu em duas tábuas de pedra.

A lei de Deus, conhecido com os 10 mandamentos foi escrita pelo próprio dedo de Deus. Em duas tabuas de pedra, ela é tão santa, que Deus não permitiu que homem nenhum escrevesse. E que da Bíblia não podemos muda nada. Não podemos tirar ou acrescentar algo a palavra de Deus, ser alguém tira qualquer vírgula da Bíblia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida, da cidade santa, e das coisas que s acham escritos neste livro, o ato de tirar, mudar ou acrescentar algo a Bíblia pode comprometer nossa salvação. Ao buscamos a compreensão da Bíblia o espírito santo nos ilumina e nos guia em toda a verdade. A Bíblia não tem um índice de assuntos, ela possui índice de livros devemos escolher um assunto ou tema, e ver o que diz a Bíblia toda sobre esse assunto.

Ex: João cap. 16 ver 13                                                                                                                                                                                                             

                Quando vier, porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará as coisas que hão de vir.

Ex: João cap. 17 ver 17

                 Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.

.Paulo afirma 2 Timóteo cap.3 ver 16

              Toda a escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão para a correção, para a educação na justiça.

Às vezes ficamos desorientados, desanimados por não conhecemos a Bíblia e o poder de Deus. Jesus afirma que a Bíblia é a verdade e, portanto nela encontramos o caminho da vida eterna e descobrimos o grande amor de Jesus por nós.                                                                                        A Bíblia é o livro mais divulgado, o mais traduzido, e o mais vendido no mundo.

Atos cap.8 ver 26 a 30

Temos a historia de um Eunuco- homem muito religioso, que estudava  bíblia mas não a compreendia. Deus enviou Felipe- para lhe explicar o que lia, nós temos que nos pergunta por que muitos examinam a Bíblia e não entendem.

2 Pedro cap. 3 ver 16

Temos a resposta. Pedro afirma que na Bíblia existem pontos difíceis de entender e que muitos deturpam o texto Bíblico nem tudo na Bíblia é fácil de entender como alguns pensam por isso devemos seguir a orientação Bíblica que vimos na historia do eunuco, precisamos de um guia e de alguém como Felipe que orientou o eunuco, entretanto e o espírito santo que nos guia com toda a verdade nem um ser humano pode interpretar a Bíblia.

O primeiro livro do novo testamento a ser escrito foi o evangelho de marcos- no ano 44- e Jesus morreu no ano 31. Jesus seguia todo o antigo testamento e devemos fazer o mesmo. O novo testamento e a continuação do antigo testamento. 

Amém

Sandra Sampaio dos Santos

Download do artigo
Autor: Sandra Sampaio Dos Santos


Artigos Relacionados


Pregar A Palavra

Fim Do Mundo

Afinal, O Que é A Bíblia?

A Bíblia Em Quadrinhos

Crente Ou NÃo

A Bíblia De Deus E O Vazio Dos Homens

Uma Boa Reprimenda