Agências de marketing digital investem para competir no mercado



Uma pesquisa divulgada pela IAB (Interactive Advertising Bureau) aponta que a Internet já é a segunda mídia que mais utiliza anúncios publicitários, perdendo apenas para a Televisão. Alcançando 11,98% de participação em 2011, com faturamento de 3,33 bilhões de reais, a web ultrapassou as receitas dos jornais e espera-se que em 2012 esse valor cresça para 4,46 bilhões.

O crescimento do marketing digital no Brasil

A internet no país está presente em 60% das regiões metropolitanas, com um total de 82,4 milhões de usuários. De olho nessa crescente, agências de marketing digital estão investindo em mão de obra, oferecendo treinamentos e especialização, em uma área que antes era comandada com amadorismo por parte de pessoas que tinham facilidades em usar as redes sociais.

A estimativa da IAB é que o mercado tenha uma fatia de 13,7% no final de 2012, e que continue a se expandir em ritmo quatro vezes maior que as outras mídias.

A participação da televisão na internet e vice-versa

As grandes emissoras de TV já estão atentas com o mercado digital. Elas utilizam da credibilidade que já possuem na televisão, gerando grandes portais de notícias e entretenimento, garantindo assim receita também com publicidade online. Algumas aproveitam as redes sociais para aumentar a popularidade da programação e elevar a audiência, fazendo dessa relação televisão – internet uma via de mão dupla.


Autor: Débora Soares


Artigos Relacionados


Publicidade Online E Marketing Digital, Google Supera Mídias Impressas

E-mail Publicidade Digital: Crescimento Em Tempos De Crise

O Crescimento Do Marketing Digital

Marketing Digital: Em Pouco Mais De Seis Meses, Printest Cresce 40 Vezes

Vantagens Do Marketing Digital Frente Ao Marketing Tradicional

O Que é O Marketing Na Internet?

A Verdade Sobre Ganhar Dinheiro Na Internet