A utilidade do link patrocinado



Como aumentar a visibilidade do anúncio de um produto ou de um serviço na internet. Entenda para que serve o link patrocinado.

 Quando fazemos uma busca na internet, seja pelo Google, Yahoo, Bing, UOL, entre outros sites de busca, aparecem vários resultados para aquilo que digitamos, mas a ordem em que aparecem esses resultados não é aleatória. Há uma série de critérios para que certos sites apareçam antes de outros. As empresas especializadas em marketing digital fazem com que o site de seus clientes apareça em primeiro lugar, utilizando, por exemplo, os Links Patrocinado.

O link patrocinado é o que primeiro aparecerá na busca, ele possui o formato de um anuncio publicitário e embora seja pago é uma forma barata de anunciar, porque o anunciante só paga quando um usuário clicar no anúncio, e isso tem um baixo custo, além de que, os links patrocinados apresentam um bom retorno ao anunciante, pois otimiza a visibilidade dos negócios do anunciante através da internet, maior sistema de busca e pesquisa, atualmente. O custo do click, do CPC – Cost Per Click, varia de acordo com as palavras chave, com o horário do acesso, e outras variáveis que o Google determinará, por exemplo.

 A pesquisa com os Links Patrocinados

Os links patrocinados possibilitam que os anúncios atinjam o público-alvo, diretamente. É de crucial importância o uso de palavras chave, pois quando um cliente em potencial digitar nos sites de busca aquilo que ele procura, ele fará isso utilizando termos de pesquisa, destacando aquilo que ele considera mais importante para encontrar, ou seja, palavras que resumem o interesse dele.

O link patrocinado é uma maneira privilegiada de anunciar um produto ou um serviço, pois os resultados são baseados em estratégias de SEO, assim sendo, o website será colocado em uma boa posição e ficará visível entre os resultados não orgânicos de pesquisa para vários usuários que fazem a busca utilizando palavras chave.

Há inúmeras regras a serem seguidas para que um link apareça nos primeiros lugares: a quantidade de caracteres para um anúncio, que muda conforme a ferramenta de busca. É preciso conhecer várias ferramentas, como: Google AdWords, Search Marketing, Google Analytics, Yahoo Web Analytics e Yahoo. As empresas especializadas em marketing digital possuem conhecimentos sobre essas ferramentas e fazem o anúncio do anunciante, caso ele se interesse por ter, de maneira eficiente, seu produto ou seu serviço visível para os milhões de usuários da internet.


Autor:


Artigos Relacionados


O Que é Seo?

Links Patrocinados Para Atrair Mais Clientes

O Que é Seo

Seo | A Importância Da Otimização De Sites

Seo | A Importância Da Otimização De Sites

Google - A Diferença Entre Posicionamento Orgânico E Links Patrocinados

Link Patrocinado Como Solução Em Publicidade On Line