Oração Com Poder (Parte 2)



Como ser usado por Deus em oração? Como obter sucesso nas suas orações?

"Os pecadores de Sião se assombraram, o tremor surpreendeu os hipócritas. Quem dentre nós habitará com o fogo consumidor? Quem dentre nós habitará com as labaredas eternas?" Isaías 33:14

Não se pode servir a Deus de qualquer jeito. Agradável ou não Deus é o mesmo e sempre o será.





A renúncia é importante para quem quer ter uma vida de mudanças com Cristo e para conhecer o Deus Vivo e poderoso.

É uma escolha: caminho com ou sem Jesus? Somente aquele que se entrega a Deus vive verdadeiramente com Ele.

Uma certeza: Deus não vai te deixar no prejuízo! Tudo o que Ele revela para você em sua Palavra é sempre para o seu bem.

Jesus é quem lidera e nós somos por Ele direcionados se tivermos juízo, pois Ele sabe de todas as coisas e nos ama, projetando para nós um plano de vitória.

Quantos não trocaram a Deus por lentinhas? Por momentos de prazer? Por vícios? Por ídolos? Por sua vida profissional?

Deus é o fogo consumidor que passa na vida daquele que crê e tira tudo o que não serve. Uma vida de fidelidade a Palavra atrai a queima de Deus consumindo toda a praga semeada pelo maligno.

Já vimos que a primeira condição para ter poder na oração é andar em justiça, ou seja, reconhecer o sacrifício de Cristo na cruz e que com ele fomos justificados em Jesus, não nos cabendo mais qualquer tipo de condenação. É reconhecer que Jesus ocupou o seu (e o meu) lugar no calvário.

Outro aspecto importante, na seqüência de Isaias 33:15 é o falar com retidão. ("O que anda em justiça, e o que fala com retidão; o que rejeita o ganho da opressão, o que sacode das suas mãos todo o presente; o que tapa os seus ouvidos para não ouvir falar de derramamento de sangue e fecha os seus olhos para não ver o mal.").

Falar com retidão é a virtude de seguir sem desvios a direção da justiça, estar em conformidade com a Palavra, falando aquilo que Ele diz.

Deus não conhece a linguagem do mundo! Deus vê diferente do mundo. Ele escolheu Mateus (um cobrador de impostos) e fez dele um grande pregador!

Deus só ouve a voz da retidão, Ele dá crédito àquele que fala e ora conforme a Sua Palavra. É o modo pelo qual as transformações ocorrem.

Quer ter uma oração ineficaz? Lamente-se, chore, reclame, esperneie e não use nada da Palavra.

Em Jeremias 1:12 Deus diz que cumpre a Sua Palavra porque Ele vela por ela e a faz acontecer na vida daquele que crê e fala conforme o que ela diz.

Deus tem compromisso somente com a Palavra e zela por cumpri-la.

Não se faça mais de coitado, Deus não tem nenhum compromisso com esse tipo de atitude. Em vez disso lembre-se de coisas importantes: você (e eu) foi feito a imagem e semelhança de Deus, respeite o seu corpo que é templo do Espírito Santo, seus filhos são heranças santas e abençoadas que Deus confiou em suas mãos.

Antes de fazer a sua oração e obter dela as respostas que necessita lembre-se de que Jesus morreu por você (e por mim) e fale em conformidade com aquilo que Deus diz em Sua Palavra.


Em Nome de Jesus.

Mônica Gazzarrini.

Renascida em Cristo desde 2004, estudiosa do Evangelho, autora dos livros "Como conhecer Deus na prática - Tudo o que você queria saber sobre a caminhada com Deus" Volume 1 e Volume 2

Copyright 2008 © – by Mônica Gouvêa Sgarbi Gazzarrini.

Visite artigos da escritora sobre a caminhada com Deus em:
 

http://bencaossemlimites.blogspot.com/
http://conhecaadeusnapratica.blogspot.com/
Autor: Monica Gazzarrini


Artigos Relacionados


Dinheiro Não Compra Bênçãos

Proponha-se A Ser Uma Bênção Nas Mãos De Deus

Oração Com Poder (parte 1)

Estamos Seguros No Refúgio Divino

Deus Está A Seu Favor. O Que Mais Pode Impedi-lo?

A Porta Da Salvação Já Foi Aberta Por Jesus Cristo

Equilibrio Espiritual E A Vontade De Deus