Homossexualismo



Hoje existe uma consciência mundial quanto à importância da preservação do meio ambiente e dos recursos naturais. Entendemos que o maior recurso da natureza é o próprio homem. Ele, também, precisa ser preservado contra uma série de agressões e distorções em relação a sua própria essência.

Homossexualismo é um ato contra a natureza humana, e qualquer atitude contra a natureza, seja natureza mineral, vegetal, animal ou humano causa desequilíbrio. De acordo com as escrituras da Fé Bahá'í "homossexualidade não é uma condição com qual alguém se deva reconciliar, mas, sim, é uma distorção da natureza dele ou dela, que deveria ser controlada e superada".Com essa visão "muitos problemas sexuais, tais como homossexualidade e transsexualidade, e, em tais casos, certamente se deveria recorrer à melhor assistência médica".

Uma pessoa pode apresentar um comportamento homossexual, devido às alterações na produção de hormônios controladores das características sexuais do indivíduo; ou, quando a pessoa o adquire como um hábito, através das pessoas de seu contato. Neste caso, "os estados de sentimentos são, forçadamente, mal direcionados". Existem tratamentos para cada uma das modalidades do problema.

O objetivo é aproximar a solução e o tratamento mais correto. O ideal é que o tratamento seja feito sob dois aspectos - clínico e espiritual. Segundo Dr. G. S. Larimer, no tratamento clínico a maioria dos psicoterapeutas considera o homossexualismo como um distúrbio de caráter e não uma doença emocional. Assim, a modalidade padrão de tratamento para a maioria dos profissionais é meramente ajudar o homossexual a se ajustar aos comportamentos existentes nele ou nela. Contudo, tal meta para o tratamento é inadequada.

O objetivo deve ser a modificação do comportamento, e não simplesmente ajudar a pessoa a se adaptar a sua situação. Ele confirma que atualmente existem várias terapias que produzem resultados aceitáveis, entre elas, a Análises Transacional e Terapia de Atuação.

O tratamento clínico, especialmente no caso de alteração hormonal, constitui uma nova frente de pesquisa científica, em que os laboratórios equipados e médicos especialistas vão socorrer os clientes. Os métodos de correção de distúrbio hormonal variam de remediar até cirurgias sofisticadas.

O tratamento espiritual deve ser através de uma pessoa experiente sobre o assunto, que ofereça, constantemente, amoroso apoio e aconselhamento espiritual e ensinar a pessoa e lição do autocontrole, a qual tem um efeito salutar no desenvolvimento do caráter e da personalidade. Paralelamente, tem que fazer estudos sobre o objetivo da criação e o progresso espiritual. Tal tratamento deve ser acompanhado de exercícios de oração, meditação, esporte, e de serviços a sociedade. Assim, estruturar a pessoa tanto física, quanto mental e espiritualmente, para poder enfrentar o problema.

O homossexual deve ser compreendido, aconselhado e modificado. E para isso os pais, os educadores e os médicos têm maior responsabilidades, para ajudar a sociedade e ajudarem as pessoas a superarem esse obstáculo. "Não importa quão devotado e puro possa ser um amor entre duas pessoas do mesmo sexo, expressá-la em atos sexuais está errada." O esforço para sobrepujar essa atribulação é "uma árdua luta" e "o exercício de autocontrole nesse, como em tantos outros aspectos da vida, tem um efeito benéfico sobre o progresso espiritual".

"Através do conselho e da ajuda de médicos, através de um esforço intenso e determinado, e através da oração e meditação, uma pessoa pode superar esse obstáculo."

Felora Daliri Sherafat

Leia Artigo Homossexualidade: Como a tendência homossexual se desenvolve. Na Categoria de Corpo e Mente.
Autor: Felora Daliri Sherafat


Artigos Relacionados


Homossexualismo - Como A Tendência Homossexual Se Desenvolve?

Homossexualidade: Como A Tendência Homossexual Se Desenvolve

Homossexualidade

Homossexualidade Dignidade

Homossexualismo

A QuestÃo Homossexual - Cura Ou LibertaÇÃo?

O Homossexualismo Sob Uma AnÁlise LÓgica