Reerguer da África



A África é o continente mais pobre do mundo, com quase dois terços dos portadores do VIH/SIDA do planeta, onde a continuidade dos conflitos armados, étnicos e religiosos; o avanço de epidemias e o agravamento da miséria põem em causa o seu desenvolvimento. Algumas nações alcançaram relativa estabilidade política, como é o caso da África do Sul, que possui sozinho um quinto do PIB de toda a África.

Portanto, um continente distinguido pelas elevadas taxas de natalidade e de mortalidade, baixa expectativa de vida, miséria, analfabetismo, pobreza e pelo seu subdesenvolvimento. Um continente que “produz o que não consome, e consome o que não produz”. A principiante industrialização do continente, por sua vez, está restrita a alguns pontos do território, concretamente nas cidades capitais.

O presente trabalho, com o tema: O reerguer da África, tem como finalidade apresentar alguns argumentos que sustentam que a África está a desenvolver. Também apresenta as severas dificuldades que o continente enfrenta no seu desenvolvimento. Ao mesmo tempo abre uma longa discussão em como o continente pode “deixar de emprestar as pernas dos poderosos para deslocar-se”.

Todavia, o trabalho apresenta a seguinte estrutura:

Capítulo I: Apresento a introdução, definição do problema, caracterização do problema, justificativa da escolha do tema de ensaio, objectivos geral e específicos, grupo alvo e Metodologias.

Capítulo II: Apresento as principais teorias que sustentam o trabalho e nossos pontos de vistas, em volta do tema.

Capítulo III: Apresento as principais conclusões tiradas das teorias e debate com o grupo alvo, e finalmente apresento as referências bibliográficas.

Download do artigo
Autor: Farai Estevão


Artigos Relacionados


O Continente Africano, Antes, Durante E Depois Da Conquista Das Independências

Sem Comentário...

Capa E Artigo Do Jornal Veris Sobre A San Foundation

Superfície Capazoide

Fatboy Slim

Crime De Amor...

CertificaÇÃo Digital