PEQUENOS GRUPOS



ARTIGO ORIGINAL 

PEQUENOS GRUPOS 

RESUMO 

Os pequenos grupos na primeira Igreja Batista em São José dos Campos – SP é uma iniciativa Bíblica, com base no Livro de Atos dos Apóstolos. Todo trabalho é feito com a cooperação das equipes de trabalho, tudo é dividido conforme as lideranças estão organizadas. Os PGs (Pequenos Grupos) são os verdadeiros chão da Igreja de Jesus Cristo. Onde as coisas acontecem, é lá que a igreja está reunidas semanalmente dividida em mais de 400 pequenos grupos. As ovelhas estão sendo pastoreadas de uma forma dinâmica e a Igreja de Jesus Cristo na PIB está somente começando. Deus vai fazer uma grande obra nesta cidade. 

INTRODUÇÃO 

Os Pequenos grupos na Igreja de Cristo é uma iniciativa correta. Jesus ao entrar em Jerusalém montado em um jumento, testificou publicamente que é o predito Rei e Messias de Israel. Essa entrada de Jesus em Jerusalém foi predita pelo profeta Zacarias. (Zacarias 9.9). A Entrada humilde de Jesus Cristo em Jerusalém é uma ação simbólica destinada a demonstrar que seu reino não é deste mundo. E que ele não veio governar o mundo pela força ou violência. Sua recusa em agir como um campeão ardente comprova que seu reino é espiritual. Ele enviou dois de seus discípulos à aldeia preparar um espaço para a páscoa. Ele e os demais discípulos ficaram em betfagé e de Betânia. Esse povoado é próximo de Jerusalém, nas adjacências do monte das Oliveiras. E disse que ao encontrar um homem com um jumentinho, solta e traz. E se alguém perguntar diga que o Senhor precisa dele. (Lucas 19.28-29). Jesus entrou em Jerusalém aclamado Rei.

Em um momento anterior Jesus subiu no monte das oliveiras e chamou para si alguns dos escolhidos. Nomeou doze discípulos para ensinar o que deviam fazer na evangelização. Mandou pregar para que tivesse o poder de curar as enfermidades e expulsar os demônios.

É no PG que está o Chão da Igreja. É lá no chão da Igreja chamado Pequenos Grupos que as coisas acontecem de fato. Onde o Senhor abre portas de emprego, cura as enfermidades, Batiza no Espírito Santo, e o crente é revestido no poder de Deus pata testemunhar.

Ele chamou Simão que lhe deu o nome de Pedro! Tiago filho de Zebedeu, e João, irmão de Tiago, aos quais pôs o nome de Boanerges, que significa: Filhos do trovão! (Marcos 3.13-19).

Quando Jesus ressuscitou dos mortos e já nos momentos de subir ao céu. Disse: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura, quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer já está condenado. Os discípulos partiram e pregaram por todas as partes. Cooperando a palavra do Senhor, como sinais que os seguiam. (Marcos 16. 15-20. Qual seria a missão dos doze apóstolos? Ficarem sentados para sempre em uma sala. Não. Eles receberam poder sobre os espírito imundos.(Mateus 10.1). Para pregar e libertar os oprimidos de Satanás.

Espedito Siqueira dos Santos


Autor: Espedito Siqueira Dos Santos


Artigos Relacionados


A Confissão De Pedro.

Aprendizados Bíblicos Sobre A Oração (parte 4 De 7)

Missão Como Estilo De Vida

Jesus Pregava Sentado

Lucas 24 - 13 - O Encontro De Emaús

O Batismo

Doutrina Do EspÍrito Santo No Novo Testamento.