OBEDIÊNCIA EM JO.15:7



A Bíblia Sagrada em João capítulo 15 e versículo 7,temos:"Se permanecerdes em mim e as minhas palavras permanecerem em vós,pedireis o que quiserdes e vos será feito".Nesta passagem, verificamos a obediência ao ensino de Jesus é sequencial natural daquela união com ele que habilita o homem a satisfazer a condição essencial da oração, ou seja apresentar-se ao Pai em nome de seu filho.É o que diz o texto acima,onde "estar em Cristo" e "estar em suas palavras" são fatos interdependentes e ambos antecedentes necessários das súplicas .Na alegoria da videira e suas varas,de que esse texto faz parte,Jesus mostra não só a natureza vital da sua união com os crentes,mas que o fim dessa união são os frutos que naturalmente deve dar.Esses frutos são as virtudes que o cristão cultiva em sua vida eos serviços à causa do Reino."Aquele que tem os meus mosndamentos e os guarda,esse é o que me ama;e aquele que me ama será amado de meu Pai e eu o amarei e me manifestarei a ele.Jo14.21."Não me escolhestes vós a mim,porém eu vos escolhi e vos  constitui para que vades e deis fruto e o vosso fruto permaneça;para que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai.ele vô-lo conceda".Jo15:16.Os frutos permanentes procedem de uma obediência permanente,a qual só pode ter quem,de fato,ama ao Senhor.Desse tal diz Jesus:"Eu o amarei e me manifestarei a ele".A comunhão espiritual que há nas orações e a resposta a estas é a maneira como Jesus se manifesta aos seus amados.A desobediência temporária em que o crente,em sua fraqueza,cai,por vezes que o Senhor,para discipliná-lo e chamá-lo ao bom caminho,lhe oculte a sua face e deixe de lhe atender as súplicas.Quando,porém,arrependido,volta à obediência filial,de novo se estabelece o intercâmbio precioso dos pedidos e respostas entre Deus e o crente e se renova o gozo da comunhão pela manifestação que Jesus prometeu e realiza mediante o Espírito Santo


Autor: Ednilson Simei Maciel De Moraes


Artigos Relacionados


Caminhada Dificil

Você é Escolhido(a) De Deus!

Oração Pra Jesus

Submetidos A Limpeza Do Pai ? Parte Ii

Produza Frutos Permanentes Para Jesus

Permanecei Em Jesus

Submetidos A Limpeza Do Pai