COMO FAZER ESTÁGIO EM UM ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA EM SÃO PAULO?



Quando estamos em preparação para exercer a carreira de nossos sonhos, a nossa grande vontade é começar a desempenhar a profissão escolhida, mas enquanto ainda somos estudantes, precisamos adquirir primeiramente um conhecimento sólido sobre a carreira escolhida. Porém participando de programas de estágio temos a chance de adquirir conhecimento e experiência juntos.

Para conseguir um estágio em um escritório de advocacia em São Paulo, o estudante de direito pode se cadastrar em agências especializadas em estágios. Há várias, procure indicações com outros estudantes do curso.

A partir do primeiro semestre já é possível se candidatar a algumas vagas, outras exigem mais tempo de estudo, o bom é que há chances para todos.

Estas agências oferecem ainda ao estudante, alguns cursos, palestras e orientações sobre o mercado de trabalho, esta com certeza é uma excelente dica para começar.

Quando se procura em anúncios de jornais, ou em outros classificados de emprego é possível também localizar vagas de estágio em algum escritório de advocacia SP, aliás é bastante comum encontrar  estas oportunidades.

Agências de empregos efetivos também oferecem oportunidades de estágio, faça uma pesquisa em todos estes locais de sua região. A internet também é uma ferramenta a seu favor, você poderá se cadastrar diretamente no site de grandes empresas, a maioria oferece um link de cadastro registrando seu interesse em participar de um estágio e seus dados para um possível contato.

Pesquise também em sua própria instituição de ensino, muitas são procuradas pelas empresas para colocarem suas vagas a disposição dos alunos, algumas organizam centrais de oportunidades de estágio, outras divulgam em murais espalhados pela instituição.

A experiência do estágio o ajudará a construir uma base de conhecimento valiosa. Vale a pena investir nestas oportunidades.

Normalmente dá para conciliar muito bem com os estudos, pois mantém um horário reduzido se comparado à jornada de trabalhos convencionais.  São no máximo o período de seis horas de trabalho por dia. Em um estágio remunerado, o estudante tem direito a receber uma bolsa-auxilio, os valores variam entre os contratantes. O contrato inicial de um estágio é de um período mínimo de 6 meses, podendo ser prorrogado por no máximo 2 anos na mesma empresa, mas se for da sua escolha poderá buscar outra vaga em outra empresa, pois não há limite para esta questão, desde que se esteja devidamente matriculado.

 A oportunidade de vivenciar a prática da sua profissão ainda antes de concluir seus estudos poderá lhe abrir grandes portas no futuro.

Download do artigo
Autor: Sonia Sanches


Artigos Relacionados


5 Dicas Para Encontrar Um Bom EscritÓrio De Advocacia

Como Encontrar Um Escritorio De Advocacia Em HigienÓpolis?

Relatório De Estágio Curricular Não Obrigatório

Relatório De Estágio Supervisionado I

DivÓrcio: Como Identificar O Fim Do Casamento

PensÃo AlimentÍcia: Como Recorrer Aos Seus Direitos?

Como Receber Minha HeranÇa?