HEBE CAMARGO E AS CRIANÇAS DO ZIMBO TRIO
Minha filha, Mariane Mattoso, estudava música na Escola do Zimbo Trio, o CLAM e participava do grupo de flauta doce e coral que chegou a gravar um LP, cantando músicas como a bela e inesquecível Aquarela do Brasil, do Ary Barroso, talvez o mais belo hino da música popular brasileira. E daí surgiu o convite da Hebe para que o Zimbo Trio se apresentasse em seu programa levando as suas crianças.
Os pais ficaram encarregados de levar as suas crianças até o estúdio do SBT, ode as crianças se apresentariam. E lá fomos nós em um programa de auditório pela primeira vez em nossas vidas. A Hebe de repente surge do nada, com sua presença deslumbrante sob os focos de luz e música de fundo. O público se levanta para aplaudi-la aos gritos. Algumas garotas rompem o cordão de isolamento e se aproxima da “Deusa” para ganhar um beijo ou um aperto de mão. Começa então o programa. O Zimbo trio e as crianças é a primeira atração, pois as crianças não poderiam esperar muito tempo, pois tinham em média 7 ou 8 anos.
Hebe anuncia a atração. Ela fala do trio mais famoso do Brasil, exaltando os três grandes músicos, como Amilton Godoy, Luiz Chaves e Rubinho, que já haviam acompanhado grandes estrelas da MPB, como Elis Regina. A cada palavra da apresentadora, o público delira e aplaude. Depois da apresentação, Hebe fica emocionada ao ver as “gracinhas de crianças tocando flauta doce e cantando uma música tão difícil”. Como vocês conseguiram esse milagre maravilhoso, perguntou Hebe aos músicos, que fizeram um pequeno merchandising da escola de música.
Encerrado o espetáculo, as crianças se despediram da grande dama da televisão, recebendo dela beijos e carinhos. Eram crianças mais voltadas para a música e pouco tempo dispunham para ver televisão e muitos, provavelmente, pouco tinham visto a Hebe na telinha, mas ficaram ansiosas para participar de um programa de televisão e conhecer a mais famosa apresentadora da televisão brasileira.
A partida da Hebe nos deixou tristes apesar de um único contato pessoal. Mariane Mattoso, hoje cantora, lembrou-se saudosa daquela tarde de verão (ou era primavera?) em que ela e seus amiguinhos se esforçaram e deram o melhor de si para não fazer feio diante daquela mulher que se emocionou até as lágrimas ao ouvir os pequenos, afinadíssimos, na flauta e na voz, interpretando Aquarela do Brasil, o hino da “terra do nosso Senhor”.
Autor: Renato Ladeia
Artigos Relacionados
A Flauta Doce Hoje: TÉcnicas Expandidas
Aline Barros E Seus 20 Anos De Ministério
Johnny Alf
Ensino De Música Por Meio Da Flauta Doce: O Instrumento Usado Como Recurso Facilitador
A História Da Banda Tribalistas
Thalia Poderá Encarecer Ingressos Do Carnaval 2013
Mariane Mattoso: Uma Cantora Para Ouvir Sem ModeraÇÃo