O Vaso E Eu



Para pensar......

O VASO e EU

 1 Coríntios 10:12Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia.

Que tipo de vaso, quero ser?

 Jeremias 18:4Como o vaso que o oleiro fazia de barro se lhe estragou na mão, tornou a fazer dele outro vaso, segundo bem lhe pareceu.

Aquele que só recebe?

Salmos 2.11Servi ao SENHOR com temor e alegrai-vos nele com tremor.

Talvez aquele quer ser visto como belo ...

Quem sabe  que  por ter recebido lindas flores, queira distribuí-lás para se esvaziar da minha incumbência de ser vaso?

Ah, quem me dera ser simplesmente  vaso ! As flores me adornam ou eu adorno as flores?

Ainda poderia ser para minha própria honra, sendo honrado daria honra por ser vaso belo, e que por ser belo, receberia lindas flores para me ornamentar e dar alegria onde estivesse. Quem mais seria observado, as flores ou eu o vaso ?

Eu sou vaso e preciso ser notado. Mas e as flores ? Bem, são flores.... Que façam seu papel de flores... eu sou importante no meu conceito de vaso.

Por ser aparentemente um lindo vaso, não me levo em conta que um dia fui barro, feio, sujo, fedido, que ninguém dava nada ao meu valor, bem, eis que precisei ser amassado, moído, triturado. Contudo, para que minhas essências fossem  ligadas umas às outras, desce consistência e me propiciasse em ir ao forno e ainda assim, me propiciasse em ser  simplesmente barro esculpido...sacrifiquei-me em ir ter com o fogo. Olha...como ardia passar pelo fogo, resignei-me em esperara têmpera necessária.

Mas um pouco de trabalho do oleiro e eu seria então, colorido segundo o seu projeto, revestido de porcelana e bonitos desenhos para ser colocado à prateleira e ofertado como instrumento de ornamentação, talvez até seja adquirido por alguém que nem de vaso saiba nada, quem sabe o meu comprador, saberá observar a minha utilidade e que nem dimensione que um dia fui terra simplesmente.

Poderei ser utilizado como vaso em honra de uma recordação, quem sabe ornamentação, quem sabe até poderei passar a fazer parte de uma sepultura, ou quem sabe me terão por ornamento em um altar? Quem sabe poderei ser instrumento a deuses e utensílios para seus cultos? Que dúvida atroz....é, ser vaso não é fácil.

É sou vaso agora....estou pronto, meu oleiro concluiu seu projeto, mas, concluo o coisa que está em mim.... ainda continuo sendo aquele barro transformado... tirado ládaquele lodo.

Por ser de utilidade, na minha existência deinstrumento, quantas flores passarão utilizando-me como adorno?

Quem sabe um dia alguém poderá me quebrar, talvez estarei amarelado pelo tempo, porque em baixo da fina camada da porcelana que me foi revestida, ainda há o velho e cozido barro.

Quem sabe alguém poderá esbarrar em mim e derrubar-me da prateleira que fui colocado?

Alguém por perto poderá me acudir, com certezaalguém me verá caindo, olha que este alguém poderá me segurar, para que não venhame espatifar no chão. Como vaso que um dia tive utilidade, ficarei alegre em não me verestilhaçado.

É... se isto acontecer, poderei ser colocado num saco de lixo e jogado fora, quem sabe nem isto seja feito e seja colocado num buraco ou num monte de lixo, e voltarei a ser aquilo que sempre fui....: Terra.

Salmos 3. 3 a 5Porém tu, SENHOR, és o meu escudo, és a minha glória e o que exaltas a minha cabeça.Com a minha voz clamo ao SENHOR, e ele do seu santo monte me responde. Deito-me e pego no sono; acordo, porque o SENHOR me sustenta.

Valdir Carvalho – 01.10.2009 – Cascavel - Pr


Autor: Valdir Carvalho


Artigos Relacionados


Faces

SolidÃo...

'como Se Nasce Um Vaso'

País De Duas Faces

Uma Nova HistÓria É Preciso Escrever

Vaso De Honra

Quem Sou Eu...quem és Tu ?!